A Apple inaugurou ontem a sua nova loja em Battersea, na cidade de Londres. Essa é a segunda loja a apresentar o novo conceito de design de varejo da Maçã, seguindo a renovação da Tysons Corner no mês passado.
Localizada dentro da reestruturada Usina Termelétrica de Battersea, esta é a 40ª loja da empresa no Reino Unido. O local é uma usina a carvão desativada, conhecida por seu estilo Art Déco e por ser uma das maiores construções em tijolos do mundo.


A loja foi projetada em torno de quatro pilares de tijolos originais da década de 1930, com suportes de aço expostos no teto. As paredes têm prateleiras de carvalho sobrepostas e um conjunto de espaços renovados, que inclui Genius Bar, espaço para mostruário, Apple Watch Studio, área para retirada (pickup) de produtos e mais.
A Maçã também aumentou o espaço de circulação ao redor da loja e adicionou novos elementos acústicos no teto para melhorar a qualidade do som. Além disso, eles incorporaram mais biomateriais para reduzir a dependência de elementos com alto teor de carbono.
O espaço de hardware da loja é flexível e pode ser adaptado para apresentar os últimos dispositivos da Apple. Há também um Apple Watch Studio físico, onde os clientes podem combinar os (quase) infinitos estilos possíveis do relógio inteligente.
A fim de se conectar com o público, o Today at Apple oferecerá passeios fotográficos e artísticos centrados no prédio histórico. Além disso, como parte da celebração, haverá apresentações ao vivo de cantores do lado de fora da loja durante toda a semana.
Além da loja, a nova sede da Apple no Reino Unido fica localizada no mesmo local. A empresa ocupa cerca de 40% do prédio, incluindo os seis andares superiores na antiga sala de caldeiras ao redor de um átrio central. Os planos para o novo campus foram anunciados pela primeira vez pela empresa há sete anos.
Planos para as Apple Stores
No início do mês, a Bloomberg revelou o ambicioso plano da Maçã de revitalizar sua presença global no varejo até 2027 — isso inclui a abertura de novas lojas e reformas em várias regiões do mundo, mencionando também a inauguração da Apple Bettersea.
De acordo com o site, destaques do plano incluem a primeira loja na Malásia, o lançamento de três novas lojas na Índia, a relocação da Apple Opéra em Paris e a possível expansão em Miami e Xangai; não foram anunciadas novidades para o Brasil e Portugal, contudo.