É fácil perder a conta de quantas pessoas atribuíram ao Apple Watch algum tipo de crédito por ajudá-las em determinada situação — seja em casos de salvamento ou de emergências médicas. No entanto, existem ainda casos que envolvem grandes mudanças no estilo de vida, levando em conta os recursos de saúde do relógio.
Foi exatamente essa trajetória que o americano Nate Gorby compartilhou no Twitter. Em uma carta aberta direcionada ao CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, e à equipe do Apple Fitness+, serviço de exercícios físicos orientados da companhia, Gorby ressaltou seu processo para perder peso e, como resultado, conseguiu emagrecer mais de 45kg.
Confira nossa tradução livre da carta, abaixo:
Caro @tim_cook e equipe Fitness+,
Nate
Gostaria de agradecer por tudo o que vocês fazem com o Apple Watch e o serviço Fitness+. Isso mudou tudo para mim e me tornou uma pessoa mais saudável e feliz nos últimos meses. Aqui está a minha história.
Desde que me lembro, luto com meu peso. Conseguia fazer dieta e, como resultado, meu peso tinha o efeito ioiô. Com o Fitness+, pude descobrir minha paixão por ciclismo, caminhada em esteira, HITT e até praticar mindfulness [atenção plena]. Encontrei uma paixão combinada com a equipe de treinadores me ensinando a “saber que sou humano” e saber que comparecimento é o maior obstáculo na maioria dos dias. Então, por cerca de um ano, eu ansiava por me exercitar e o fazia sempre que podia. Desenvolvi um hábito que estava mudando toda a minha mentalidade em relação à minha saúde geral.
Depois de um tempo malhando assim, me dediquei a fechar meus anéis [de atividade]. No entanto, minha dieta piorou. Tomei a decisão no inverno passado de fazer uma cirurgia para perda de peso para ajudar a equilibrar a minha nova rotina de exercícios. Passaram-se 6 meses e sou uma pessoa completamente nova, semana após semana! Recentemente, atingi o marco de perder 45kg e o peso continua caindo! Meus médicos me disseram que superei as expectativas por meses. Tenho que agradecer ao meu Apple Watch e à equipe do Fitness+ por isso. Sei que muito do que conquistei foi por vontade própria, mas tudo se deve ao que o Fitness+ e o Apple Watch fizeram em mim. Sou eternamente grato pelo que você criou. Você mudou a minha vida.
Obrigado,
A publicação teve uma grande repercussão, ainda mais após Gorby revelar que Cook, que também havia recebido a carta por email, respondeu parabenizando-o pela conquista.
I’m floored by the amount of people that have seen this tweet. Thank you all so much!
— Nate Gorby (@nategorby) June 15, 2023
Also, I did email it to Tim and he responded this morning! pic.twitter.com/BE5AJHdV8q
Vale notar que o chefe da Maçã tem o costume de responder usuários que compartilham suas histórias envolvendo dispositivos da companhia, de modo que ele já reconheceu casos de outras pessoas que também usam o Apple Watch.
Uma superação e tanto, não?! 👏🏼
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-45mm https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-41mm]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Smartwatch-Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00]]O Apple Fitness+ é o primeiro serviço de fitness feito para o Apple Watch — e que agora também funciona para quem não tem o relógio —, com treinos e meditações guiadas para iPhone, iPad e Apple TV. Com ele, usuários podem se exercitar onde e quando for mais conveniente. O Fitness+ conta com programas de treinos para gestantes, idosos e iniciantes, custa R$29,90 por mês (ou R$149,90 por ano) e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One Premium.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.