O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa uso de duas ou mais contas no mesmo aparelho

Após passar a permitir que uma mesma conta seja usada em mais de um smartphone, o WhatsApp está trabalhando na possibilidade de adicionar mais de uma conta em um único aparelho — recurso já disponível em mensageiros como o Telegram e o Messenger (da Meta).

Publicidade

Como notado pelo WABetaInfo, a funcionalidade de múltiplas contas no WhatsApp terá um comportamento semelhante ao que já conhecemos nos apps/serviços supracitados, adicionando ao app um novo menu dedicado especialmente ao gerenciamento das contas adicionadas.

Uma vez que uma nova conta for adicionada ao dispositivo, ela ficará lá até o usuário optar por desconectá-la — o que permitirá alternar facilmente entre cada uma delas sem a necessidade de configurá-la no aparelho todas as vezes que for usá-la.

Até agora, a única maneira “oficial” de entrar em uma conta diferente do WhatsApp no iOS é desconectando a conta já em uso ou configurando-a no WhatsApp Business — o que não passa de uma gambiarra, já que a conta do usuário deve ser convertida para uma empresarial durante o processo.

Publicidade

Agora, portanto, ficará mais fácil gerenciar múltiplas contas usando um único app. Isso possibilitará aos usuários, por exemplo, configurar uma conta para uso mais pessoal e outras secundárias para trabalho, estudos, etc.

A funcionalidade de múltiplas contas foi vista primeiro no WhatsApp Business beta para Android, mas nada indica que a Meta a restringirá à versão do app voltada a negócios e ao sistema operacional do Google. Portanto, a versão beta do app principal para iOS muito provavelmente deverá receber a novidade em breve.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.8.77 (227.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inaugura sua loja em Battersea, a 40ª no Reino Unido

Próx. Post

Filme “Argylle”, da Apple, estreará em 2 de fevereiro nos cinemas americanos

Posts Relacionados