O melhor pedaço da Maçã.

Já é possível silenciar chamadas desconhecidas no WhatsApp!

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou hoje a chegada de um dos recursos mais aguardados entre usuários do WhatsApp quando o assunto é privacidade: a possibilidade de silenciar chamadas desconhecidas.

Publicidade

A novidade — que está começando a ser disponibilizada para todos os usuários agora — é capaz de identificar e excluir automaticamente não só chamadas de números desconhecidos, como também spam e fraudes. Caso você receba uma ligação de uma pessoa que ainda não está nos seus contatos, o seu smartphone não tocará.

O recurso pode ser ativado pelo menu “Privacidade” do mensageiro, localizado na aba “Configurações”. De acordo com o WhatsApp, ainda é possível ver quem ligou pela lista de chamadas do app ou pela Central de Notificações do celular — o que pode ser útil caso o recurso tenha bloqueado uma chamada importante por engano.

Verificação de Privacidade

Outra novidade bastante interessante é a Verificação de Privacidade. Em teste pelo menos desde maio, esse recurso permite que o usuário conheça e aprenda ainda mais sobre cada uma das ferramentas de privacidade do WhatsApp.

Publicidade

Com essa novidade, o usuário poderá revisar as suas preferências de privacidade e ativar recursos de segurança, aumentando a segurança das suas conversas. Para iniciar uma verificação, basta ir até o menu “Privacidade” do app e tocar em “Começar verificação”, em um banner na parte de cima da tela.

Como é possível notar na imagem acima, durante a verificação, o usuário é convidado a revisitar configurações como quem pode entrar em contato com você, quem pode ver suas informações pessoais e a privacidade de suas conversas, entre outros.

Ainda segundo o WhatsApp, esses recursos fazem parte de uma campanha global focada na importância da comunicação segura, principalmente para mulheres. De acordo com uma nova pesquisa da YouGov (encomendada pelo WhatsApp), 73% das mulheres disseram que se abririam sobre casos de violência e abuso caso um amigo as contatasse em particular.

YouTube video

Para ajudar divulgar a campanha, o mensageiro fez uma parceria com a atriz indiana Anushka Sharma e a ex-futebolista inglesa defensora da segurança das mulheres Alex Scott. Ao longo das próximas semanas, o WhatsApp vai exibir uma série de mensagens sobre o tema em banheiros femininos de locais públicos tanto no Reino Unido quanto em Delhi (na Índia).

Publicidade

Essas mensagens serão acompanhadas de códigos QR com sugestões de como contatar uma amiga que pode estar passando por um momento difícil usando uma mensagem privada, que desaparece sem deixar rastros.

Iniciativa bacana, não?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.4 (207.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Radiant é um cliente minimalista do Mastodon para iOS

Próx. Post

Twitter Blue: como ajustar o recurso de desfazer um tweet [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados