O melhor pedaço da Maçã.

Self Service Repair agora suporta linha iPhone 14, novos Macs e mais

A Apple anunciou há pouco por meio de um comunicado à imprensa que está expandindo o programa Self Service Repair para a linha iPhone 14, o MacBook Air de 13 polegadas (M2) e os MacBooks Pro de 14″ e 16″ (M2 Pro/M2 Max).

Publicidade

Lançado pela empresa em abril do ano passado, o programa foi criado como uma resposta ao movimento Direito ao Reparo (Right to Repair) e para permitir que consumidores consertem seus dispositivos por conta própria usando peças e ferramentas originais.

Além dos dispositivos supracitados, o programa também cobre agora a câmera True Depth dos iPhones 12/13, bem como desktops equipados com o chip M1. Essas mudanças já estão disponíveis nos Estados Unidos, na Bélgica, na França, na Alemanha, na Itália, na Polônia, na Espanha, na Suécia e no Reino Unido.

O software Configuração do Sistema, necessário para finalizar o reparo de iPhones e para verificar se as peças instaladas são de fato genuínas, também foi atualizado. Gratuito para todos os clientes do Self Service Repair, ele também é necessário para vincular sistemas de autenticação biométrica como o Touch ID e o Face ID à Secure Enclave dos dispositivos.

Publicidade

Segundo a Apple, inclusive, todo esse processo ficou bem mais simples. Agora, basta colocar o iPhone no modo Diagnóstico e seguir os passos na tela do computador para iniciar o software Configuração do Sistema. Até então, era preciso entrar em contato com o suporte do Self Service Repair para executar essa última etapa do reparo.

Por fim, a Maçã também usou o anúncio para destacar que, ao longos dos últimos três anos, quase dobrou o número de locais de serviço com acesso a peças, ferramentas e treinamento genuínos da Apple, além de mais de 4.500 provedores de reparo independentes. Há ainda uma rede global de mais de 5.000 prestadores de serviços autorizados da Apple com mais de 100.000 técnicos ativos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify poderá lançar plano HiFi mais caro neste ano

Próx. Post

Promoções na App Store: Indie App Santa, Inssatem, Sprite Pencil e mais!

Posts Relacionados