O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança SDK do visionOS para desenvolvedores

Desenvolvedores trabalhando em app para o Apple Vision Pro usando o SDK do visionOS

A Apple anunciou agora há pouco o lançamento de uma série de ferramentas e tecnologias para desenvolvedores, visando a criação de experiências inovadoras de aplicativos para o Apple Vision Pro, seu headset de realidade mista (AR/VR).

Publicidade

O grande destaque deste anúncio é, sem dúvida, o kit de desenvolvimento de software (SDK) do visionOS, futuro sistema do dispositivo da Maçã. Com ele, desenvolvedores poderão aprimorar/adaptar seus apps para que tenham suporte ao novo SO.

A Maçã anunciou também que, no próximo mês, abrirá laboratórios em Cupertino (EUA), Londres (Reino Unido), Munique (Alemanha), Xangai (China), Singapura e Tóquio (Japão). Neles, engenheiros da empresa estarão disponíveis para oferecer suporte prático com o Vision Pro.

Imersão no Apple Vision Pro

Em um comunicado à imprensa, Susan Prescott (vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores da Apple) expressou entusiasmo com o potencial da computação espacial:

Publicidade

Aproveitando o espaço ao redor do usuário, a computação espacial oferece novas oportunidades para nossos desenvolvedores e os capacita a imaginar novas formas de ajudar seus usuários a se conectar, serem produtivos e desfrutar de novos tipos de entretenimento. Mal podemos esperar para ver o que nossa comunidade de desenvolvedores irá criar.

A gigante de Cupertino destacou que os desenvolvedores podem utilizar frameworks e tecnologias familiares como o Xcode, a SwiftUI, o RealityKit, o ARKit e o TestFlight para criar seus aplicativos.

Uma outra novidade é a chegada da ferramenta Reality Composer Pro, disponível com o Xcode. De acordo com a Apple, ela ajudará a otimizar o conteúdo em 3D em aplicativos e jogos no visionOS.

Os desenvolvedores também podem interagir com seus aplicativos no novo simulador do visionOS para explorar e testar diferentes layouts de ambientes e condições de iluminação. Além disso, todos os frameworks de desenvolvimento possuem suporte integrado aos recursos inovadores de acessibilidade da Apple, garantindo que os aplicativos de computação espacial e o visionOS sejam acessíveis a todos.

Além disso, a Maçã anunciou que os desenvolvedores que utilizam as ferramentas da Unity para criar aplicativos e jogos em 3D poderão, a partir do próximo mês, adaptar seus aplicativos para o Apple Vision Pro.

O SDK do visionOS, uma nova versão do Xcode e o Reality Composer Pro já estão disponíveis para todos membros do Apple Developer Program. Os interessados em em solicitar um kit de desenvolvimento — que só estará disponível no próximo mês, vale lembrar — deverão visitar a página do sistema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17 expandirá Segurança na Comunicação globalmente

Próx. Post

Google cutuca o iPhone em nova série de comerciais do Pixel

Posts Relacionados