Há pouco tempo, chegamos a mostrar aqui no MacMagazine como você pode reduzir as luzes intermitentes no iPhone/iPad, no Mac e na Apple TV. Essa função permite que os conteúdos em vídeo visualizados por meio deles e que possuam essas luzes intermitentes ou piscantes sejam obscurecidos — sendo especialmente importante para quem sofre com epilepsia.
Ocorre que isso também pode ser feito dentro do aplicativo TikTok, voltado justamente ao compartilhamento de vídeos curtos. Nele, é possível filtrar os vídeos que contenham efeitos do TikTok os quais podem causar algum tipo de sensibilidade visual.
Caso você visualize um vídeo do tipo, o aviso “Este vídeo contém flashes de luz que podem causar convulsões em pessoas com sensibilidades visuais” apareça e você pule ele (tocando em “Pular tudo”), os próximos do tipo serão removidos. Também é possível optar por “Assistir a vídeo”.
Posteriormente, ainda é possível gerenciar tal recurso diretamente nos ajustes da rede. Para isso, toque na aba “Perfil”, depois no botão com três risquinhos (no canto superior direito) e vá até “Configurações e privacidade”.
Em seguida, selecione “Exibir” e ative ou desative a opção “Remover vídeos fotossensíveis”.