O Google lançou hoje uma nova campanha publicitária intitulada #BestPhonesForever (“#MelhoresCelularesParaSempre”). Com foco nos recursos dos Pixel, a campanha representa um retorno do ataque explícito contra o iPhone, depois a última tentativa realizada pela empresa em 2019 com a campanha “Phone X”.
A série de anúncios tem como protagonistas um iPhone 14 Pro personificado, com voz semelhante à da Siri, e um Pixel 7 Pro (posteriormente substituído por um Pixel Fold), com uma voz muito similar à do Google Assistente.
De forma descontraída, os dispositivos decidem deixar de lado sua rivalidade e se tornam amigos — em uma reviravolta que lembra a popular campanha “Get a Mac”, que retratava PCs e Macs como personagens contrastantes.
Em um dos anúncios mais notáveis, chamado “Plateau” (“Planalto”), há uma conversa entre os dois celulares, na qual o da Maçã admite sentir inveja das capacidades do Pixel, como o modo de astrofotografia, a assistência de chamadas e o zoom de 30x. O Pixel, de forma brincalhona, oferece-se para corrigir o desfoque nas fotos do iPhone e mostra suas capacidades de inteligência artificial.
A campanha também critica de forma sutil o recurso iMessage do iPhone, insinuando que é a única característica notável do dispositivo, e de forma humorística menciona a ausência de suporte ao USB-C.
Os vídeos também destacam outras vantagens, segundo o Google, do Pixel sobre o iPhone, como: o modo de astrofotografia, o carregamento reverso sem fio e o serviço gratuito de VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual. do Google One, fornecido por cinco anos junto aos dispositivos da empresa.
O último anúncio da série, chamado “Opening Up” (“Abrindo Caminho”, em tradução livre), apresenta o Pixel Fold, um dispositivo dobrável com uma tela interna maior, marcando a nova adição à linha de smartphones da gigante de Mountain View.
Ao apresentar de forma espirituosa e envolvente as capacidades de dispositivos Pixel, o Google claramente busca posicioná-los como uma alternativa convincente ao iPhone, incentivando os consumidores a considerarem as vantagens distintas oferecidas por eles.
Ainda assim, enquanto a batalha pela “supremacia” dos smartphones continua, resta ver como os consumidores reagirão à campanha publicitária — e se ela, de fato, terá impacto na competição entre o Google e a Apple nesse mercado altamente competitivo.
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
Preço parcelado: a partir de R$7.599,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, amarelo, meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iClarified
Notas de rodapé
- 1Virtual private network, ou rede privada virtual.