O melhor pedaço da Maçã.

Instagram começa a liberar opção para baixar Reels nos EUA

Download de Reels no Instagram

O Instagram está finalmente lançando uma ferramenta nativa para que os usuários baixem Reels postados por outras pessoas — a fim de compartilhá-los fora do aplicativo —, conforme anunciado pelo chefe da empresa, Adam Mosseri, em seu canal de transmissão na rede.

Publicidade

Mosseri destacou que a novidade está disponível inicialmente só nos Estados Unidos e que apenas Reels de contas públicas são elegíveis para download. Além disso, usuários se quiserem podem desativar a capacidade de terceiros baixarem os vídeos da sua conta.

A opção para baixar Reels fica disponível na aba de compartilhamento do aplicativo (com um ícone de avião de papel). Além disso, na imagem de divulgação compartilhada por Mosseri, é possível ver uma marca d’água do Instagram junto ao nome da conta que criou o Reel ao baixá-lo.

Como destacado pelo TechCrunch, o TikTok, maior rival aplicativo de vídeos curtos do Instagram, possui esse recurso há anos, o qual também usa um formato semelhante para anexar uma marca d’água nos vídeos baixados.

Como dissemos, por enquanto o recurso está disponível apenas para usuários dos EUA, mas informações do Techlusive dão conta de que ele estará disponível em mais mercados em breve.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 320.0.0 (269.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch Series 8 (GPS + Cellular de 45mm) com 36% de desconto

Próx. Post

MacBook Air de 15″ já está à venda no Brasil!

Posts Relacionados