O melhor pedaço da Maçã.

TIME100: Apple volta a figurar entre as empresas mais influentes

Foto de Bangyu Wang na Unsplash
Logo da Apple numa fachada de loja

A exemplo do ano passado, a Apple voltou a figurar na lista das empresas mais influentes da revista TIME. Uma das integrantes da categoria “Titãs”, a empresa liderada por Tim Cook fez companhia a outras gigantes como Microsoft, Samsung e IBM, que também figuraram na seção.

Publicidade

Na página dedicada à Maçã deste ano, a TIME destacou a pressão que a empresa vem sofrendo para reduzir a dependência de fábricas chinesas na produção dos seus principais dispositivos — tanto por razões econômicas quanto humanitárias.

A revista também observou os planos da Maçã para aproximar a sua cadeia de suprimentos dos Estados Unidos, citando o acordo multibilionário com a Broadcom e os planos para investir cerca de US$430 bilhões em cinco anos no país — impulsionados pela lei de incentivo à fabricação de chips em terras americanas.

Voltando à lista completa, não apareceram neste ano outras empresas carimbadas no ramo tecnológico, como a Amazon, a Alphabet e a Meta. Ambas estiveram na lista TIME100 do ano passado.

Publicidade

Ao mesmo tempo, podemos destacar algumas companhias que marcam presença desta vez, como o famoso app de idiomas Duolingo e o comércio de vendas online latino-americano Mercado Livre — ambos na categoria “Líderes”.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o recurso de rádio no YouTube Music [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Spike for Teams une chats, emails e reuniões em vídeo num app

Posts Relacionados