O melhor pedaço da Maçã.
Apple Vision Pro no avião

Apple Vision Pro terá limitação de velocidade e “Modo Viagem”

Após diversos rumores, o Apple Vision Pro finalmente foi anunciado — como amplamente noticiado pelo MacMagazine. Embora seu lançamento esteja previsto para o início de 2024, a cada dia surgem mais detalhes sobre o que o dispositivo poderá fazer.

Publicidade

Uma novidade, revelada pelo 9to5Mac, é que o Vision Pro poderá ter limitações de velocidade. Isso significa que, se o usuário estiver se movendo muito rápido, o aparelho parará de funcionar ou, ao menos, limitará suas funções.

O site conta que o headset exibirá alertas visuais dizendo “Você está se movendo muito rápido” e esconderá temporariamente o que o usuário estiver vendo até que ele entre em uma velocidade considerada segura.

Isso, segundo eles, visa garantir que as pessoas não usem o dispositivo enquanto estão dirigindo, por exemplo. Além disso, é possível que seja difícil para o aparelho acompanhar tudo ao redor de um usuário enquanto ele estiver se movimentando rapidamente.

Publicidade

Além disso, o Apple Vision Pro pode ter problemas quando estiver muito perto de objetos. O 9to5Mac disse ter descoberto alertas como: “Você está muito perto de um objeto” e “Afaste-se”, indicando que pode ser difícil usar o dispositivo em lugares pequenos.

Outro ponto interessante é o “Modo Viagem” (“Travel Mode”) incluído no visionOS. Quando o usuário estiver em um avião, será preciso ativá-lo para continuar usando o Apple Vision Pro. No entanto, as opções de uso do dispositivo serão limitadas e será preciso ficar parado para obter o melhor funcionamento.

Essas limitações levantam dúvidas sobre se o headset é adequado para atividades físicas, já que a Apple não mostrou o dispositivo sendo usado para esse fim. Ao que tudo indica, as restrições de movimento poderão dificultar seu uso em situações como essa.

Ainda nesta semana, a Maçã liberou o SDK do visionOS e, a partir do próximo mês, será possível solicitar um kit de desenvolvimento. Por fim, a Apple também anunciou a abertura de laboratórios em diversas cidades ao redor do mundo, onde desenvolvedores poderão testar seus aplicativos no Apple Vision Pro antes do lançamento oficial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: World Clock, Loco Looper, Earth 3D e mais!

Próx. Post

LG trabalha com Apple para adicionar AirPlay em TVs de hotéis

Posts Relacionados