Quando o iPhone 14 foi lançado, no ano passado, o SOS de Emergência via satélite pareceu algo bastante impactante, ao permitir contatar o resgate mesmo sem sinal de redes móveis. Já há, nesse sentido, casos de pessoas que foram salvas graças ao recurso, como ocorreu com estudantes presos em um cânion em Utah (Estados Unidos).
Agora, temos mais uma dessa situações: Juana Reyes quebrou a perna enquanto fazia trilha em Tujunga (Los Angeles, EUA) com amigos, em uma parte remota das Trail Canyon Falls, na Floresta Nacional de Angelos. O acidente aconteceu depois de uma parte da pista cair enquanto ela andava sobre o caminho.
De acordo com a ABC7, eles tentaram contatar serviços de emergência, mas seus celulares estavam sem sinal de redes móveis. A notícia boa é que o aparelho de Reyes era um iPhone 14, que conta com o SOS de Emergência via satélite. Assim, ela contatou o resgate por meio do recurso, tendo sido salva, como podemos ver na heroica cena abaixo.
A mulher resgatada foi deixada no hospital e está bem, recuperando-se em casa. Segundo o Corpo de Bombeiros de LA, esse foi o terceiro “resgate iPhone” do ano. Apesar de Reyes sequer compreender o funcionamento do recurso (ela não tinha certeza se era por meio de satélites), foi o SOS de Emergência que a salvou e evitou ainda mais transtornos após a lesão.
Vale lembrar que a função está disponível apenas em alguns países como EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Portugal e outros europeus. A Apple prometeu dois anos de uso do recurso gratuitos a partir de quando ele estiver disponível na região do usuário. É necessário ter um iPhone 14 ou mais recente para utilizar a solução.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14-Plus,6499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14,5799.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider