Em 2014 a Apple foi ultrapassada pelo Google após três anos seguidos no topo do ranking “BrandZ”, mas ela está agora de volta ao topo — e com folga.
A Millward Brown publicou hoje a sua pesquisa anual das marcas mais valiosas do planeta, com o valor da Apple disparando 67% em um ano e chegando agora a US$247 bilhões — graças principalmente ao iPhone 6 e ao Apple Watch. O Google também subiu, mas apenas 9% — valendo agora US$173,6 bilhões. Em seguida aparece a Microsoft, que conquistou a terceira posição em cima da IBM e agora vale US$115,5 bilhões (28% a mais que no ano passado).
Confira o ranking das dez primeiras:
Você pode conferir as 100 primeiras neste PDF.
Vale lembrar que o “BrandZ” leva em consideração especificamente o valor das marcas em si, não das empresas. Este é o 10º aniversário da pesquisa, que de 2006 para cá viu o valor geral das marcas crescer 126%, chegando agora a US$3,3 trilhões.
[via Patently Apple]