O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora permite transferir conversas via código QR

Transferência do histórico de conversas do WhatsApp

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou hoje por meio de um vídeo no Facebook um novo recurso que permitirá transferir chats do WhatsApp entre dispositivos usando apenas um código QR. A novidade, segundo o mensageiro, é mais rápida e segura do que outras soluções já existentes.

Publicidade

Para transferir suas conversas com esse recurso, que também incluem mídias, basta ir até “Configurações”, tocar em “Conversas” e depois em “Transferência de conversas”. Feito isso, é só escanear o código QR com o outro aparelho e esperar o processo ser finalizado.

Para que a transferência seja completada com sucesso, os dois dispositivos precisam estar fisicamente com o usuário, conectados à mesma rede Wi-Fi e com a localização ativada. Além disso, essa transferência só funciona entre dispositivos com o mesmo sistema operacional, ou seja, apenas de iOS para iOS e de Android para Android.

Até então, a única maneira de transferir os seus dados do mensageiro entre dispositivos com o mesmo sistema operacional era usando backups na nuvem (no caso do iOS, pelo iCloud). Ainda de acordo com o WhatsApp, os dados permanecem criptografados durante toda a transferência.

📱📲 Agora você pode transferir todo o seu histórico de conversas de maneira fácil, rápida e segura nos mesmos sistemas operacionais sem precisar sair do aplicativo. Disponível hoje. 👀

Transferir as conversas localmente, segundo o mensageiro, é mais seguro do que usar apps de terceiros e mais privado do que serviços em nuvem. O que acharam?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.3 (207.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

2ª temporada de “Invasion” chegará ao Apple TV+ em 23/8

Próx. Post

Vision Pro limitará movimentos em experiências imersivas

Posts Relacionados