O melhor pedaço da Maçã.

Campus da Apple na Carolina do Norte cobrirá área de 83.000m²

Planta de prédio no Research Triangle Park

No início do mês, noticiamos os planos da Apple para a construção de um escritório de mais de 30 mil metros quadrados no Research Triangle Park (RTP), na Carolina do Norte (Estados Unidos). Agora, outros documentos enviados pela empresa a autoridades governamentais revelaram planos ainda mais ambiciosos para a área.

Publicidade

De acordo com o Triangle Business Journal, a primeira fase do campus da Maçã no local incluirá mais de 83.000m² de área construída. Serão 65.000m² em escritórios, mais de 17.000m² em prédios acessórios e 3.000 vagas de estacionamento — um número bastante alto, indicando que teremos muitos funcionários no local.

Dos seis prédios previstos nos documentos, o maior deles e outros dois deverão ter em torno de 20.000m² de extensão total e cerca 22m de altura. Eles serão destinados a escritórios, enquanto os demais serão os acessórios; há indicações de que haverá a necessidade de autorização para que o trabalho de escalonamento comece.

Planta de um dos prédios.

O título de um dos documentos obtidos pelo portal é “Planos Principais de Uso Comercial”, trazendo uma etiqueta de informação confidencial. Há também um plano de distribuição de água e relatórios de impacto ambiental relacionados ao controle da erosão a ser gerada pela construção dos prédios.

Publicidade

Alguns detalhes do projeto sugeriram que os planos da Apple no RTP de fato irão além dessa primeira fase. O plano de mitigação da erosão refere-se a sete estruturas, mas o de distribuição de água inclui uma “fase futura”, na qual haveria uma maior demanda por água, de modo que ficou claro que ainda deveremos ver outras expansões do campus. Vale lembrar que a área total adquirida é de mais de 250.000m².

Obtidos por meio do direito de liberdade de informação dos EUA (algo como a nossa Lei de Acesso à Informação), os documentos tiveram dados sobre tempo e duração da construção desses locais retirados da divulgação. Assim, ainda não sabemos exatamente quando veremos essa primeira fase campus de pé — o que deverá demorar — e a Apple recusou-se a comentar o assunto.

Conforme lembrado pelo MacRumors, quando estiver pronto, o campus na Carolina do Norte deverá ser uma das maiores áreas da Apple, depois do Apple Park, na Califórnia, e do campus no Texas. O complexo deverá empregar ao menos 3.000 pessoas, com altos salários em áreas como aprendizado de máquina, inteligência artificial e engenharia de software. A empresa já tem um escritório temporário por lá desde 2021.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Caviar anuncia Apple Vision Pro em ouro 18K por… US$40 mil!

Próx. Post

Twitter limita quantos tweets usuários podem ver por dia

Posts Relacionados