O melhor pedaço da Maçã.

Cocriador do Workflow, precursor do app Atalhos, deixa a Apple

Ari Weinstein

O cofundador da DeskConnect (desenvolvedora do antigo aplicativo Workflow) Ari Weinstein anunciou em um post no Mastodon que deixou a Apple após seis anos — somados a outros três na empresa fundada por ele. A Maçã adquiriu o Workflow em 2017, quando o desenvolvedor ingressou na gigante de Cupertino como gerente de engenharia de software.

Publicidade

Caso você não se lembre, o atual app Atalhos (Shortcuts) teve origem justamente com o Workflow. O funcionamento de ambos é bastante parecido, tendo como objetivo a criação de automações, de modo a realizar uma ou mais ações em série com apenas um comando. Com a aquisição, a Apple tornou o antigo app gratuito, incorporando-o, no iOS 12, ao sistema com o app Atalhos.

Deixei a Apple neste mês após seis anos (nove incluindo a Workflow!). Quando fizemos o app Workflow em uma Hackathon, nunca sonharia que ele estaria pré-instalado em todos os iPhones e que seria a base de sistemas como o Atalhos e o App Intents. Sou muito grato por essa jornada e pela nossa equipe. Amo a Apple e seus produtos desde que era criança e poder trabalhar lá, ao lado de tantas pessoas talentosas, foi uma honra real e muito divertido. Então, é muito duro ir embora, mas estou animado para tirar um tempo para descansar e construir algo novo!

Como lembrou o 9to5Mac, para conseguir concretizar as automações, o Workflow tinha de contornar algumas restrições da Apple a apps de terceiros. Com a incorporação do app ao iOS a partir do app Atalhos, porém, essas limitações foram retiradas, de modo que as adoradas automações ficaram ainda mais poderosas e avançadas. Mesmo após a aquisição, o antigo app também continuou a ser atualizado antes de ser incorporado ao sistema.

Mesmo com a saída de Weinstein — que ainda cuidava do que resultou da sua criação —, o app Atalhos deverá continuar a ser aprimorado, na medida em que já existem até mesmo comunidades dedicadas à criação e manutenção dos seus recursos, além de bibliotecas, como a do MacStories. Por aqui, também temos algumas dicas de automações que podem facilitar a sua vida.


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TweetDeck “quebra” após Twitter adicionar limite de posts [atualizado]

Próx. Post

“iPhones 15” poderão ganhar cores púrpura e verde

Posts Relacionados