O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp também permitirá enviar vídeos em HD

Após iniciar, em fevereiro passado, os testes de uma nova opção que permitirá enviar imagens em alta qualidade, o WhatsApp também está lançando, ainda em versão beta, um recurso para enviar vídeos em alta qualidade.

Publicidade

Segundo o WABetaInfo, a opção preserva as dimensões do vídeo, mas ainda aplica uma leve compressão. Isso significa que não será possível enviar os vídeos na qualidade original, mas os envios serão melhorados com essa futura opção.

Como acontece com o recurso de fotos de alta qualidade, o WhatsApp define a “qualidade padrão” como opção predefinida, de modo que usuários precisam selecionar a opção de alta qualidade manualmente. Ao enviá-los, o vídeo será marcado como uma tag “HD”, como visto na imagem abaixo.

Ainda segundo as informações, esse recurso não está disponível ao compartilhar vídeos por meio das atualizações de Status.

Ícones de perfil em grupos

O WABetaInfo informou, ainda, que a versão beta mais recente do mensageiro também aprimora os ícones de perfil nos chats em grupo. Especificamente, as miniaturas dos contatos cujas fotos de perfil estão ocultas ou indisponíveis apresentarão as iniciais do nome do respectivo membro do grupo, como também mostrado na imagem acima.


Vale notar que tanto o recurso para enviar vídeos de alta qualidade quanto as melhorias nos ícones de perfil em grupos estão disponíveis somente para alguns usuários do WhatsApp beta para iOS, de modo que o lançamento para todos poderá ocorrer em algum momento nas próximas semanas (ou meses).


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.10.79 (214.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria cortado mais de 50% da produção do Vision Pro para 2024

Próx. Post

Apple TV+: “High Desert” é cancelada após uma temporada

Posts Relacionados