O grande barato das redes sociais, como é o caso do LinkedIn, é você adicionar os seus contatos para formar uma rede de amigos, colegas e pessoas que deseja seguir.
Para que isso seja ainda mais fácil e prático, é possível sincronizar os contatos que já estão na sua agenda diretamente com a rede voltada ao mercado de trabalho — de maneira com que você escolha quem deseja adicionar ao seu perfil.
Veja como fazer isso! 💼
No app do iPhone/iPad, toque em “Minha rede” (na parte superior), na bolinha azul (no canto inferior direito) e em “Adicionar contatos”. Selecione “Importar contatos” e “Continuar”. Confirme o acesso à sua agenda de contatos em “OK”.
Na tela das sugestões de contatos, marque aqueles que desejar se conectar (e que já possuem uma conta). Toque em “Conecte-se com [número de pessoas marcadas]” para que o convite seja enviado ou em “Pular” para convidar aqueles contatos que não estejam ainda no LinkedIn. Selecione “Concluído” para finalizar.
Você também pode adicionar as conexões de outra maneira: tocando na sua foto de perfil (no canto superior esquerdo), indo até Configurações » Preferências da conta » Sincronizar contatos. Depois, ative “Sincronizar contatos” e siga os passos.
Bem mais fácil assim, não é?! 😊