O melhor pedaço da Maçã.

Threads: “Twitter do Instagram” será lançado nesta quinta-feira [atualizado: hoje!]

Threads

A aposta do Instagram para rivalizar com o Twitter já tem um nome e previsão de lançamento. O Threads, que até alguns dias era conhecido pelo seu codinome (“Project 92”), já está disponível para encomenda na App Store e deverá ser disponibilizado para download a partir desta quinta-feira, 6 de julho — ao menos nos Estados Unidos, mundialmente na sexta-feira (7/7).

Publicidade

Descrito na loja como “o app de conversas de texto do Instagram”, o Threads tenta aproveita o boom em torno das mudanças recentes no Twitter e a busca de usuários por um substituto para o passarinho — posto que já conta com candidatos como o Mastodon e o Bluesky (este, em fase de testes).

Segundo o Instagram, o app será um local onde as comunidades se reunirão para conversar sobre tudo, “dos tópicos importantes para você hoje, até o que estará em alta amanhã”.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1 (129.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Threads, an Instagram appScreenshot do app Threads, an Instagram appScreenshot do app Threads, an Instagram appScreenshot do app Threads, an Instagram app

Não importa o seu interesse, você pode seguir e se conectar com seus criadores de conteúdo favoritos e outras pessoas com as mesmas paixões — ou criar um público leal para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.

Funcionando como uma espécie de extensão da rede social de vídeos e fotos da Meta, o Threads compartilhará os dados de login e até mesmo os nomes de usuário com a “plataforma mãe” — o que promete tornar o processo de migração e criação de contas na plataforma bastante prático.

Publicidade

Por outro lado, ainda é cedo para saber se o público do Instagram, que tem um maior apelo visual, comprará a ideia de uma rede social apenas para textos. Além disso, as “informações nutricionais” da App Store já mostram que estamos lidando aqui, de fato, com um app típico da Meta:

Além disso, o Twitter conta com uma parcela de usuários que buscam um certo anonimato e distanciamento dos seus ciclos sociais tradicionais — algo que não será tão possível com a vinculação entre as duas redes.

Será que a Meta conseguirá dominar mais esse seguimento? Esperemos para ver…

dica do Arthur Givigir

Atualização, por Bruno Cardoso05/07/2023 às 17:12

A Meta resolveu pegar todos de surpresa e adiantar o lançamento do Threads para hoje, às 20h (pelo horário de Brasília). Essa mudança foi divulgada de forma sutil, com o adiantamento da contagem regressiva disponível no site oficial da plataforma.

Originalmente, o lançamento do Threads estava marcado para amanhã às 11h, o que incluía países como Estados Unidos e Brasil. A empresa também já atualizou o convite para o lançamento da plataforma com o novo horário.

Como comentamos mais cedo, a nova rede da Meta não estará disponível em países da União Europeia — pelo menos por enquanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como sincronizar os seus contatos no LinkedIn [iPhone e iPad]

Próx. Post

TrendForce prevê Apple Watch Ultra com Micro-LED só em 2026

Posts Relacionados