O Apple TV+ anunciou hoje que a sua animação adulta “Planeta Estranho” (“Strange Planet”), baseada nos quadrinhos homônimos do cartunista Nathan W. Pyle, estreará no seu catálogo em 9 de agosto. A produção, vale lembrar, foi anunciada há pouco mais de dois anos e terá um total de dez episódios.
Caso você não conheça o universo do quadrinho, ele é centrado em uma série de criaturinhas azuis que habitam um planeta muito parecido com o nosso. Ao longo das histórias, as vemos passar por situações bastante comuns da vida humana de uma forma bem-humorada.
O criador do quadrinho aproveitou para comemorar o anúncio no Instagram (com direito a uma historinha comemorativa):
O elenco de vozes da produção é composto pela indicada aos Gotham Awards Tunde Adebimpe (“O Casamento de Rachel”), as indicadas ao Emmy Demi Adejuyigbe (“The Amber Ruffin Show”) e Hannah Einbinder (“Hacks”), além de Lori Tan Chinn (“Awkwafina Is Nora From Queens”) e o indicado ao Critics Choice Award Danny Pudi (“Community”).
A série “Strange Planet” é cocriada e produzida pelo vencedor do Emmy Dan Harmon, também criador de “Community” e “Rick & Morty”, e por Pyle. Alex Bulkley (“Pinóquio por Guillermo del Toro”), Alex Bulkley (“BoJack Horseman”), Lauren Pomerantz (“Saturday Night Live”), Amalia Levari (“O Segredo Além do Jardim”), Steve Levy (“Rick & Morty”) e Taylor Alexy Pyle atuam como produtores executivos. A série é uma produção do Apple Studios em parceria com a ShadowMachine.
Cada episódio da série será liberado semanalmente, todas as quartas-feiras, até o dia 27 de setembro.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.