O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa Atividades ao Vivo e mudança para os Stories

O Instagram pode ser o próximo grande aplicativo a adicionar suporte às Atividades ao Vivo (Live Activities), recurso lançado com o iOS 16 que permite acompanhar o progresso de tarefas que estão sendo executadas por aplicativos em uma notificação única — sem o disparo de uma nova por parte do app a cada etapa concluída.

Publicidade

Mesmo que, aparentemente, em uma rede social, esse recurso possa não ter tanta utilidade, a plataforma da Meta parece ter encontrado uma interessante: uma barra de progresso para exibir o status de upload de mídias. Esse conceito poderá ser implementado futuramente de maneira parecida por outros apps do gênero — como para exibir o progresso também de downloads, por exemplo.

A funcionalidade está atualmente em fase de testes no app para iOS, tendo sido notada por um leitor do 9to5Mac. A atividade é exibida quando o usuário deixa o app durante um upload (provavelmente de um vídeo mais pesado), o ajudando a saber se o envio foi ou não bem-sucedido, sem que seja necessário retornar ao app. Pelo menos por aqui, não é raro descobrir que um Story não foi devidamente publicado apenas ao entrar novamente no software.

Como o Instagram ainda não anunciou oficialmente a novidade, não há nenhuma previsão para que ela seja disponibilizada para todos os usuários — e nem mesmo qualquer garantia de que o app adotará mesmo o recurso.

Falando em Stories e em testes…

O Instagram também está testando uma pequena mudança na exibição da barra de Stories na aba Início. Para alguns usuários, agora, ela aparece mesmo quando o usuário está rolando pelo feed, num formato de miniatura.

Publicidade

A novidade não chega a atrapalhar a visualização das publicações do feed e, ao mesmo tempo, permite que os usuários acessem rapidamente a barra de Stories sem ter que voltar ao topo — como acontece atualmente.

Basta tocar na seta que aponta para a direita para expandi-la e exibi-la da maneira tradicional (no formato maior, que ocupa toda a tela horizontalmente).


Ícone do app Instagram
Instagramde Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 339.0.0 (293.2 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

10,1 milhões de brasileiros já têm acesso ao 5G “puro”, um ano após ativação

Próx. Post

“iPhones 15 Pro/15 Pro Max” poderão ganhar novo tom de azul

Posts Relacionados