O melhor pedaço da Maçã.

App da Porsche para CarPlay agora controla mais funções do carro

My Porsche para CarPlay

O aplicativo My Porsche ganhou uma atualização com novos recursos para o CarPlay que lembram o que foi demonstrado na WWDC22 para o futuro do sistema veicular da Apple. As novidades são especialmente interessantes por integrarem o funcionamento e as informações relativas ao carro dentro do recurso da Maçã.

Publicidade

Com o app, agora é possível escolher perfis de som, mudar estações de rádio e ajustar a temperatura e a luz do interior do veículo. Pode-se também definir os modos de bem-estar da Porsche, como “Relaxar”, “Esquentar” e “Resfriar”, os quais podem ser ativados por meio das ações rápidas do CarPlay. Há, ainda, compatibilidade da ativação e uso desses recursos com a Siri.

A própria interface do app é diferente da que se tem nativamente no CarPlay, com widgets que mostram informações sobre o veículo, além de recursos que podem ser personalizados, como o tempo, o nível de bateria (caso seja um veículo elétrico) e músicas de serviços de streaming (como o Apple Music).

O app também conecta contas existentes aos apps associados no Porsche Communication Management (PCM). Há, ainda, recursos inteligentes, como o de climatização, que envia alertas a depender das condições do tempo para que você ligue o ar condicionado e a temperatura fique no nível desejado. Essa função só funciona, porém, após uma curva de aprendizado do sistema.

Para ativar os recursos, basta escanear com o iPhone um código QR disponível no PCM, no software do carro. Inicialmente, as novidades estarão disponíveis no Porsche Cayenne 2024, devendo ser depois expandidas para outros veículos da linha. A fabricante também prometeu manter o app atualizado.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Porsche Digital, Mattias Ulbrich, ressaltou, com o lançamento do update, que a tecnologia e a digitalização são cruciais para o “fascínio duradouro” em torno da marca. Será interessante ver se os veículos da fabricante vão aderir ao novo CarPlay quando este for lançado, ou se ficará apenas com o app renovado.

O app, vale notar, não está disponível na App Store brasileira, mas pode ser baixado por quem tem uma conta da Maçã dos Estados Unidos, bem como de Portugal.


Ícone do app My Porsche
My Porsche de Porsche Cars North America, Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 11.0.2 (413 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo do Twitter para iOS ganha suporte ao AirPlay

Próx. Post

Thunderbird 115 chega com menu intuitivo, nova barra de ferramentas e mais

Posts Relacionados