O melhor pedaço da Maçã.

Thunderbird 115 chega com menu intuitivo, nova barra de ferramentas e mais

O popular cliente de email Thunderbird chegou hoje à sua tão aguardada versão 115, chamada de Supernova. De acordo com a Mozilla, a atualização traz recursos e melhorias significativas que prometem “revolucionar” a experiência dos usuários.

Publicidade

Um dos destaques da Supernova é a introdução de uma barra de ferramentas dinâmica unificada. A Mozilla diz que ela se adapta automaticamente com base na aba ou na área ativa no momento, fornecendo opções contextuais e frequentemente usadas.

Antes (esquerda) e depois (direita).

Ainda segundo a empresa, usuários agora têm total controle para personalizar a barra de ferramentas e a disposição da janela, permitindo que se adeque perfeitamente ao fluxo de trabalho individual.

Além disso, a Supernova conta com uma nova iconografia, proporcionando uma experiência visual agradável. Os novos ícones foram feitos para serem visíveis em qualquer configuração, garantindo uma aparência atraente.

Publicidade

Uma das melhorias mais úteis da atualização é o fácil controle de densidade. Agora, ficou bem mais fácil trabalhar com vários monitores e resoluções de tela diferentes, pois é possível ajustar facilmente as configurações de densidade e o tamanho da fonte.

Thunderbird 115 “Supernova” será lançado na segunda-feira, 10 de julho!
Este é o nosso primeiro passo em direção a uma experiência mais moderna, bonita e personalizável do Thunderbird.
Acreditamos que vocês vão adorar e somos infinitamente gratos por todo o apoio ao longo dos anos. 💙

O menu do aplicativo também foi redesenhado para oferecer uma navegação mais fácil e rápida. Segundo a Mozilla, ele agora conta com “menos submenus, opções globais persistentes e uma iconografia consistente, proporcionando uma experiência de uso mais intuitiva”.

Outras novidades dizem respeito aos novos modos de exibição das pastas, das tags e dos cartões, bem como aprimoramentos nos catálogos de endereços. A acessibilidade na Supernova também foi algo melhorado, assim como o design da agenda.

Publicidade

A Mozilla informou que o Thunderbird está “em constante evolução” e promete trazer ainda mais melhorias e recursos ao longo do próximo ano. Enquanto isso, a versão 115 marca apenas o começo dessa nova era do app e já está disponível para todos em seu site oficial, para macOS, Windows e Linux.

via Manual do Usuário

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da Porsche para CarPlay agora controla mais funções do carro

Próx. Post

Vendedores de carros da GM criticam fim de suporte ao CarPlay

Posts Relacionados