Gradativamente, novas informações — até então não comentadas pela Apple — sobre o Vision Pro, seu headset de realidade mista (aumentada/virtual), têm chegado a partir de outras fontes.
Mais recentemente, por exemplo, o The Korea Herald divulgou que o headset usará uma memória do tipo DRAM1Dynamic random acess memory, ou memória dinâmica de acesso remoto., mais rápida, “especialmente projetada” pela fabricante SK Hynix.
Segundo as informações, o tipo “especial” de memória foi projetado para suportar o chipset R1, um dos dois processadores a serem implementados no Apple Vision Pro, que funcionará em conjunto ao chip M2 — o qual, por sua vez, já possui uma quantidade de memória integrada, a qual poderá ser de pelo menos 16GB para o headset.
Como se sabe, o chip R1 da Apple pode processar rapidamente as entradas dos sensores do dispositivo e fornecer uma experiência sem atrasos. Justamente para dar suporte a esse processamento de alta velocidade, a SK Hynix teria desenvolvido uma DRAM de 1Gb.
A DRAM da fabricante é conhecida por ter um número maior de pinos de entrada e saída para minimizar os atrasos. Esses chips também são chamados de Low Latency Wide IO. Além disso, a memória parece ter sido projetada usando um método de embalagem especial para ser anexado ao chipset R1 como uma única unidade.
Embora a DRAM possa não ser a memória de maior desempenho que há, o novo design deverá ajudar a dobrar a velocidade de processamento de dados do headset, de acordo com representantes do setor.
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Dynamic random acess memory, ou memória dinâmica de acesso remoto.