O melhor pedaço da Maçã.

Instagram e Messenger ganham novos avatares animados para videochamadas

Meta lança chamadas de vídeo com avatares animados no Instagram e Messenger

A Meta, dona do Instagram e do Messenger, anunciou hoje um novo recurso que permite aos usuários fazer chamadas de vídeo usando Memojis avatares animados. Na prática, agora é possível conversar por vídeo com amigos e familiares sem mostrar o rosto na tela.

Publicidade

De acordo com a empresa, nem sempre o usuário está preparado para aparecer na câmera — seja por causa de cabelo bagunçado ou por ter chorado ao assistir a um filme emocionante.

Todos nós já passamos por uma situação do tipo: um belo dia, aparece uma reunião de última hora e o cabelo está num “dia ruim”, ou você simplesmente está com os olhos meio inchados depois de ter assistido a sua série dramática favorita pela décima vez (sem julgamentos). Às vezes, simplesmente não estamos prontos para ligar a câmera.

Não seria ótimo se existisse uma alternativa entre câmera desligada e câmera ligada, para que você se sinta um pouco mais presente numa ligação?

Por isso, eles tiveram a ideia de usar avatares como uma terceira opção entre aparecer no vídeo e desligar a câmera. Com o Avatar da Meta, portanto, é possível estar presente na chamada e interagir com os outros; o recurso está disponível para iOS e Android.

A Meta também adicionou as Figurinhas Animadas que podem ser compartilhadas no Instagram, nos Stories, nos Reels, no comentários do Facebook e em conversas privadas no Messenger e no Instagram.

Publicidade

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, esses adesivos mostram os avatares realizando várias ações, como acenando, dançando ou aplaudindo, adicionando um elemento “divertido e útil” às conversas.

A Meta também anunciou as Figurinhas Sociais, as quais permitem que um usuário marque seus amigos e crie adesivos com os avatares de ambos. A visão da companhia é tornar as interações ainda mais envolventes e personalizadas.

Além dessas novidades, a Meta introduziu outras melhorias relacionadas aos avatares. A companhia disse que está testando uma forma mais simples de criá-los no Facebook e no WhatsApp.

Agora, o usuário poderá tirar uma selfie e a plataforma sugerirá opções de avatar que se parecem com você. A partir daí, será possível personalizar o avatar para torná-lo mais “fiel” à imagem de quem a pessoa realmente é.

Por fim, em busca de uma maior consistência e uma aparência mais realista, a Meta anunciou que está padronizando o visual dos avatares em todas as suas plataformas. Isso significa que eles terão uma aparência semelhante tanto na realidade virtual (VR) quanto no Facebook, no Instagram, no Messenger e no WhatsApp — chega de cabeças desproporcionalmente grandes ou proporções irreais, portanto.


Ícone do app Facebook
Facebookde Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 473.0.0 (348.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messengerde Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 467.0.0 (148.8 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagramde Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 340.0.10 (299.1 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messengerde WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.14.83 (227.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ KOSPET lança relógio inteligente TANK S1, especialmente desenvolvido para mulheres aventureiras

Próx. Post

Desde 2013, uso de emojis em tweets cresceu 724%

Posts Relacionados