O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa opção para ocultar números em Comunidades

O WhatsApp está expandindo os testes de um novo recurso chamado “Privacidade do número de telefone” para as Comunidades. Segundo o WABetaInfo, a versão beta 23.14.0.70 do app para iOS e a 2.23.14.19 do app para Android são consideradas compatíveis.

Publicidade

Mais precisamente, o recurso foi projetado para adicionar uma camada extra de privacidade caso o usuário faça parte de uma comunidade, garantindo que apenas pessoas específicas vejam seu número de contato em um grupo.

Assim, a opção aciona um alerta informando aos participantes que seu número de telefone é visível apenas para administradores da comunidade e outras pessoas que o tem como contato. Vale notar que esse recurso é limitado aos membros da comunidade e o número de telefone do administrador é sempre visível.

Se um participante da comunidade desejar enviar uma mensagem para alguém cujo contato está ocultado, uma solicitação será enviada ao destinatário da mensagem e ele poderá aceitar (ou não) o pedido e, aí sim, compartilhar o número de telefone.

Como dissemos, o novo recurso está disponível para alguns testadores e deverá chegar para ainda mais pessoas nos próximos dias.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.10.79 (214.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple agora também vende produtos na China pelo WeChat

Próx. Post

Apple TV+: “As Supermodelos” chegará em 20/9; veja o teaser

Posts Relacionados