O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Car”: cresce equipe de motoristas de carros autônomos

Veículos autônomo da Apple

A Apple parece estar avançando no desenvolvimento do seu carro autônomo, o tão falado “Apple Car”. Segundo o macReports, a empresa expandiu a sua equipe de motoristas, indicando que o projeto continua mais vivo do que nunca.

Publicidade

Com essa mais recente atualização, a Maçã aumentou o seu número de motoristas para 152, representando um crescimento de 5% entre 28 de abril e 7 de julho. Ainda que seja um número menor que antes, mostra que a companhia não está abrindo mão do mercado.

No início deste ano, a Apple tinha uma equipe de 201 motoristas registrados para testar seus veículos autônomos na Califórnia. No entanto, em abril passado, o time foi reduzido em 25% — restando apenas 145 motoristas; o número de veículos autônomos permanece inalterado desde então, com 66 veículos.

Vale lembrar que a empresa ainda não pediu permissão para a operação totalmente autônoma dos veículos, concentrando-se em aprimorar as capacidades de direção autônoma primeiro com a presença de humanos.

Publicidade

Durante esse período de testes, houve um incidente envolvendo um dos veículos. Em maio passado, um dos automóveis usados pela gigante de Cupertino foi atingido na traseira enquanto estava parado em uma placa de “PARE”.

Fato é: a Apple ainda não anunciou oficialmente o “Apple Car” (nem parece estar perto de anunciar); portanto, todos os seus planos são mantidos no mais absoluto segredo.

Inicialmente, os analistas previam um lançamento para 2024, mas, devido às complexidades da tecnologia de direção autônoma, agora sugerem um lançamento posterior, possivelmente para 2026. Sigamos acompanhando…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Senhas do iCloud funcionarão com o Chrome no macOS Sonoma 14

Próx. Post

Pesquisa: jovens preferem o Apple Music e idosos, o Apple TV+

Posts Relacionados