O melhor pedaço da Maçã.

Tap to Pay: Brasil poderá ser o próximo país a receber o recurso [atualizado]

InfinitePay testa Tap to Pay, da Apple, no Brasil

Ao que tudo indica, a InfinitePay, empresa brasileira de pagamentos, está testando o Tap to Pay, recurso da Apple que permite usar iPhones como terminais de pagamento. A instituição financeira, vale destacar, oferece um recurso semelhante nos dispositivos Android, o InfiniteTap.

Publicidade

Como é possível ver na suposta imagem de divulgação abaixo, um cartão da InfinitePay é usado para fazer um pagamento, em reais, no iPhone. Utilizando a tecnologia NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade., o dispositivo pode receber pagamentos sem contato, tornando o processo rápido e conveniente.

Embora tenhamos conseguido ativar a função em nossos testes, não conseguimos reproduzi-la na prática. É possível que a InfinitePay tenha selecionado um grupo seleto de usuários para experimentar o recurso e fornecer feedbacks.

Ademais, é interessante destacar que essa fase experimental ocorre um dia após o lançamento do recurso no Reino Unido. Liberado nos Estados Unidos no ano passado, o Tap to Pay requer apenas um aplicativo compatível em um iPhone XS ou posterior para transformar o smartphone em uma “maquininha”.

Publicidade

Durante o pagamento, os comerciantes podem simplesmente solicitar que os clientes aproximem seus iPhones, Apple Watches ou cartões com a tecnologia contactless do iPhone para efetuar o pagamento. De acordo com a Apple, a transação é segura e não há necessidade de hardware adicional para que os comerciantes aceitem pagamentos por aproximação.

Nós, é claro, estamos acompanhando qualquer possível novidade sobre o lançamento do recurso em terras tupiniquins. Fiquem atentos! 👀

Atualização, por Eduardo Marques14/07/2023 às 23:50

Eis algumas imagens do tutorial do recurso Tap to Pay, as quais aparecem para quem está testando o serviço:

Abaixo, um vídeo do recurso funcionando:

YouTube video

Em contato direto com a InfinitePay, o MacMagazine recebeu a seguinte declaração da empresa:

Publicidade

No momento, estamos testando a tecnologia de pagamento sem contato Tap to Pay da Apple no iPhone para comerciantes no Brasil. Não temos detalhes adicionais para compartilhar.

Fato é que os testes estão acontecendo e é só questão de tempo até que o recurso seja liberado para comerciantes no Brasil. 😊

obrigado, WM!

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo Apple Watch Ultra terá partes feitas com impressão 3D, diz Ming-Chi Kuo

Próx. Post

Threads: tempo de uso da rede já caiu 50% desde o lançamento

Posts Relacionados