O melhor pedaço da Maçã.

iPhone: 6 dicas para resolver problemas na contagem de passos

Foto de Arek Adeoye na Unsplash
Pessoa andando

O aplicativo Saúde (Health), presente desde o iOS 8, permite que você confira todos os dados relacionados à sua… saúde! 😜

Publicidade

Além de eles poderem ser capturados com o Apple Watch e outros acessórios do tipo, você também pode adicioná-los manualmente e até usar os sensores de movimento (como o acelerômetro) embutidos no iPhone.

Se o cenário descrito nesse último caso se encaixar no seu uso e você estiver enfrentando algum problema na contagem de passos/calorias, saiba que algumas dicas podem ajudar a mudar isso.

Veja o que fazer!

Publicidade
  • Certifique-se de que a opção “Movimento e Preparo Físico” está ativada para o app Saúde. Para ver isso, abra os Ajustes e vá até Privacidade e Segurança » Movimento e Preparo Físico.
  • Você também deve verificar se “Calibragem de Mov./Dist.” está ativada. Ainda na tela de “Privacidade e Segurança”, vá até Serviços de Localização » Serviços do Sistema e veja se ela está ligada.
  • Verifique, dentro do app Saúde, se os seus dados médicos estão preenchidos corretamente — especialmente o seu peso. A contagem de calorias é diretamente afetada por isso.
  • Use outro aplicativo que se destina a contar passos ou rastrear o seu movimento e veja se esse erro segue acontecendo.
  • Há algumas versões do sistema, a Apple permite que você exclua totalmente o aplicativo “Saúde”. Isso pode ser feito pressionando e segurando o dedo em cima dele e tocando em Remover App » Apagar App ou indo até Ajustes » Geral » Armazenamento do iPhone. Depois, obviamente, reinstale-o para ver se o erro é corrigido.
  • Confira se o iPhone está atualizado para a versão mais recente do iOS.
  • Se os problemas persistirem, restaure o iPhone para os ajustes de fábrica.

Deu tudo certo por aí? ❤️


Ícone do app Apple Saúde
Apple Saúde de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5 (714.8 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iGeeksBlog, iPhone Life

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é uma tela Retina?

Próx. Post

Como manter as suas notificações privadas no Apple Watch

Posts Relacionados