O aplicativo Saúde (Health), presente desde o iOS 8, permite que você confira todos os dados relacionados à sua… saúde! 😜
Além de eles poderem ser capturados com o Apple Watch e outros acessórios do tipo, você também pode adicioná-los manualmente e até usar os sensores de movimento (como o acelerômetro) embutidos no iPhone.
Se o cenário descrito nesse último caso se encaixar no seu uso e você estiver enfrentando algum problema na contagem de passos/calorias, saiba que algumas dicas podem ajudar a mudar isso.
Veja o que fazer!
- Certifique-se de que a opção “Movimento e Preparo Físico” está ativada para o app Saúde. Para ver isso, abra os Ajustes e vá até Privacidade e Segurança » Movimento e Preparo Físico.
- Você também deve verificar se “Calibragem de Mov./Dist.” está ativada. Ainda na tela de “Privacidade e Segurança”, vá até Serviços de Localização » Serviços do Sistema e veja se ela está ligada.
- Verifique, dentro do app Saúde, se os seus dados médicos estão preenchidos corretamente — especialmente o seu peso. A contagem de calorias é diretamente afetada por isso.
- Use outro aplicativo que se destina a contar passos ou rastrear o seu movimento e veja se esse erro segue acontecendo.
- Há algumas versões do sistema, a Apple permite que você exclua totalmente o aplicativo “Saúde”. Isso pode ser feito pressionando e segurando o dedo em cima dele e tocando em Remover App » Apagar App ou indo até Ajustes » Geral » Armazenamento do iPhone. Depois, obviamente, reinstale-o para ver se o erro é corrigido.
- Confira se o iPhone está atualizado para a versão mais recente do iOS.
- Se os problemas persistirem, restaure o iPhone para os ajustes de fábrica.
Deu tudo certo por aí? ❤️
via iGeeksBlog, iPhone Life