O melhor pedaço da Maçã.

Status chegam ao WhatsApp beta para macOS

WhatsApp beta para macOS

Mesmo em ritmo lento, segue evoluindo o desenvolvimento da versão nativa do WhatsApp para macOS, atualmente em fase beta. Agora, o software ganhou os Status, que é um dos principais recursos da plataforma.

Publicidade

Embora (ainda?) não seja possível publicar Status diretamente do Mac, o recurso já está bastante completo, contando com opções para visualizar, responder, silenciar ou até mesmo pesquisar entre os Status já publicados.

Por incrível que pareça, os Status já haviam chegado por um breve período à versão beta para macOS em novembro do ano passado, mas depois sumiram por um longo período. Aparentemente, eles agora estão melhor desenhados para uma interface desktop.

De início, o WhatsApp beta para macOS era bem semelhante em termos de interface ao app para iOS, mas nos últimos meses ele vem ganhando uma cara mais “exclusiva” — inclusive, com sua cor de destaque pulando do azul para o verde.

Status no WhatsApp beta para macOS
Versão anterior dos Status no WhatsApp beta para macOS

Como os Status eram um dos últimos recursos importantes que ainda faltavam no app para macOS, é capaz que ele esteja perto de ser lançado — ou não, dado que a Meta pode simplesmente “sumir” com o recurso novamente.

Publicidade

O app, vale recordar, está sendo desenvolvido lado a lado a uma versão para iPadOS — que também pode estar próxima de ser lançada, visto que os tablets da Apple já são até mesmo reconhecidos como dispositivos que podem acessar o mensageiro.

Caso você tenha a versão beta instalada e ainda não tenha visto os Status por aí, é porque eles provavelmente estão sendo liberados aos poucos. O recurso ainda não apareceu para alguns membros da equipe do MacMagazine, inclusive.

Esse novo WhatsApp para Mac, ainda em beta, pode ser baixado aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TikTok para iOS ganha suporte às Chaves-senha

Próx. Post

Quais os benefícios de ter uma conta verificada no Instagram e no Facebook?

Posts Relacionados