O melhor pedaço da Maçã.

TikTok para iOS ganha suporte às Chaves-senha

TikTok ganha suporte às chaves-senha da Apple

O TikTok para iOS anunciou novidades que visam aprimorar a segurança do usuário. Recentemente, a rede social ganhou suporte às Chaves-senha (Passkeys). A novidade promete tornar o acesso às contas mais rápido, fácil e seguro.

Publicidade

Na prática, as Chaves-senha são um método de login que oferece criptografia de ponta a ponta, além de proteção contra phishing e vazamento de dados. A grande vantagem é que elas nunca são armazenadas em servidores online.

Isso, portanto, torna as Passkeys praticamente imunes a ataques de crackers em vazamentos de senhas ou violações de dados, proporcionando aos usuários uma camada extra de proteção para as suas contas.

Em vez de lembrar combinações complexas de caracteres, agora usuários do TikTok poderão acessar as contas usando o Face ID ou o Touch ID — isso significa que não será mais necessário lembrar de uma senha.

Publicidade

Inicialmente, o TikTok lançará o suporte às Chaves-senha para usuários iOS em algumas regiões, incluindo Ásia, África, Austrália e América do Sul. Embora disponíveis, por ora, apenas em iPhones, há planos de expandir o suporte para mais regiões e sistemas operacionais no futuro.

A tendência de adoção das Passkeys vai além do TikTok, com grandes empresas — como o Google, por exemplo — já implementando esse método em seus serviços.

Essa transição gradual das senhas tradicionais para as Chaves-senha reflete o reconhecimento de que as senhas que conhecemos estão cada vez mais suscetíveis a fraudes e podem ser difíceis para os usuários gerenciarem.

Dessa forma, à medida que mais plataformas e serviços as adotam, usuários podem esperar um futuro em que “memorizar” senhas se torne coisa do passado. Isso, portanto, deverá se tornar realidade em algum momento.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 33.6.0 (397 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: PaintJob Portable, Adesivos do Beagle Bruno, ToMenu e mais!

Próx. Post

Status chegam ao WhatsApp beta para macOS

Posts Relacionados