O melhor pedaço da Maçã.
Worawee Meepian / Shutterstock.com
App do Instagram

Como ajustar os filtros nativos do Instagram [iPhone e web]

Hoje em dia, com o advento de diversos aplicativos disponíveis nas lojas ou mesmo pela internet, os filtros básicos do Instagram acabaram sendo meio esquecidos por quem usa a rede para postar fotos.

Publicidade

Apesar disso, eles podem ser de grande serventia — dependendo do contexto e da imagem que você quer publicar. Um truque pouco conhecido permite que você ajuste a intensidade desses filtros na hora.

Veja como é supersimples! 📸

No iPhone

Abra o Instagram no seu iPhone e siga os primeiros passos para fazer uma publicação no seu feed. Depois de fazer o upload, a primeira tela que você verá será a de escolha do filtro em si. Para escolher um deles, deslize o dedo na parte inferior até encontrar um que mais lhe agrada.

Publicidade

Feita a escolha, toque novamente em cima do filtro para visualizar uma barra de controle deslizante. Em seguida, ajuste a sua intensidade (que pode variar de 0 a 100) e toque em “Concluir” para finalizar. Por fim, selecione “Avançar” e complete o processo de upload.

Atente-se que as mudanças na intensidade do filtro não são salvas para as próximas publicações, então será preciso repetir o processo caso queira fazer o mesmo em outras fotos.

Na web

Na web, esse processo também pode ser feito. Basta selecionar a imagem, fazer o upload dela no Instagram e, quando estiver na tela dos filtros, selecionar um deles. Por fim, use o controle deslizante localizado na parte inferior.


Você ainda usa algum dos filtros nativos da rede? 😊


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quais os benefícios de ter uma conta verificada no Instagram e no Facebook?

Próx. Post

Apple poderá adiar mudanças na App Store após apelo

Posts Relacionados