O melhor pedaço da Maçã.
Adrian Tusar / Shutterstock.com
Ícones do Threads e do Instagram

Threads para iOS ganha aba Follows, traduções e mais; DMs a caminho?

O engenheiro de software da Meta, Cameron Roth, anunciou hoje que a empresa liberou a primeira grande atualização do Threads. Visando atender o feedback dos usuários, a nova versão do app traz recursos que aprimoram a experiência na plataforma.

Publicidade

Uma das principais modificações é a chegada de uma nova guia chamada Follows, dentro do Feed de Atividades. Com ela, os usuários agora podem visualizar as contas que os seguiram recentemente e segui-las de volta com facilidade.

Entre os recursos incluídos na atualização, está também o de tradução. Agora, usuários podem ler publicações em diferentes idiomas, permitindo uma maior acessibilidade e facilitando a comunicação entre si.

Outro aprimoramento é a opção de receber notificações de contas que não seguimos. Isso permite que usuários fiquem atualizados com conteúdos relevantes de uma variedade maior de fontes e explorem novas conexões dentro do Threads.

Publicidade

Ainda segundo Roth, também foram feitas melhorias na rolagem do feed, garantindo uma navegação mais suave e agradável. Além disso, agora (finalmente) podemos seguir contas diretamente pela lista de seguidores.

Apesar de já disponíveis, algumas mudanças podem não ser vistas imediatamente pelos todos mesmo após a instalação da nova versão, visto que também dependem de liberação no lado do servidor. De acordo com Roth, os novos recursos estarão totalmente liberados ainda hoje.

Mensagens diretas (DMs) deverão chegar em breve

Conforme publicado pelo Business Insider, em breve o Threads deverá ganhar o recurso de mensagens diretas (direct messages, ou DMs). Os indícios foram vistos pela primeira vez em documentos vazados; ainda não há, contudo, uma data para que a função chegue.

VAZADO: Documento do Instagram Threads mostra novos recursos chegando em breve… incluindo Mensagens!
Adam Mosseri anteriormente afirmou que o Threads não teria recurso de Mensagens Diretas (DM)… parece que essa decisão mudou.

O recurso provavelmente é uma resposta a pedidos dos criadores da plataforma e deverá chegar junto a outras funções, como tendências e tópicos — tal qual os Trending Topics do Twitter — e melhorias na busca.

Publicidade

Como a Meta é conhecida por permitir mensagens entre plataformas em seus aplicativos, ainda não está claro se as mensagens diretas do Threads também terão o mesmo suporte — como já acontece no Instagram e no Messenger.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 319.0 (133.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac, SamMobile

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chefão do Instagram prefere Android ao iOS; Threads foi feito em 5 meses

Próx. Post

Reels do Instagram agora têm navegador de modelos

Posts Relacionados