O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
YouTube

YouTube testa atalho para reprodução em 2x, “Volume Estável” e mais

O YouTube lançou recentemente alguns recursos experimentais a fim de aprimorar a experiência na plataforma. Como ainda estão em testes, é possível que as funções não cheguem a todos os usuários; por isso, estão disponíveis só para assinantes Premium.

Publicidade

O primeiro dos recursos é um novo atalho para assistir a vídeos em velocidade 2x. Como ele, os assinantes do YouTube Premium agora podem consumir conteúdos com o dobro da velocidade, bastando um simples toque longo no player.

Para usá-lo, os usuários podem tocar em qualquer parte da tela, e uma mensagem aparecerá indicando que o vídeo está sendo reproduzido em velocidade dobrada. Esse recurso está disponível tanto para usuários móveis quanto pela web.

Para lidar com os diferentes níveis de volume nos vídeos do YouTube, a plataforma também está testando um outro recurso experimental chamado Volume Estável (em inglês, Stable Volume).

Publicidade

Essa configuração tem como objetivo oferecer uma experiência de áudio mais consistente, evitando saltos repentinos de volume entre os vídeos ou dentro de um único vídeo, por exemplo.

Agora o YouTube possui um recurso chamado “Volume Estável”.
Não tenho certeza absoluta do que é, mas acredito que seja um normalizador e compressor que equaliza o volume para que não ocorram grandes saltos de volume entre vídeos e até mesmo dentro de um mesmo vídeo.
Pode ser problemático para músicas.

O recurso deve atuar como um normalizador e compressor, garantindo uma reprodução de áudio mais suave. O YouTube, segundo o TechCrunch, confirmou que a função de volume estável está sendo testada globalmente, mas apenas em dispositivos móveis.

Além disso, na tentativa de melhorar a navegação nos vídeos, o YouTube também está experimentando prévias maiores na barra de busca. Ao ativar esse recurso, a plataforma exibirá prévias de miniaturas mais detalhadas ao percorrer a linha do tempo do vídeo.

Publicidade

Esse aprimoramento é especialmente benéfico para vídeos que contêm texto pequeno ou detalhes complexos, como conteúdo instrucional ou informativo. Assim, segundo a empresa, “fica mais fácil encontrar o momento exato que você quer assistir”.

O YouTube também está testando um recurso chamado Bloqueio de Tela, que impede a entrada por toque durante a reprodução de um vídeo. Isso significa que nenhum toque acidental irá interromper, avançar ou pausar o vídeo enquanto você assiste. Para utilizá-lo, basta assistir a um vídeo no modo de tela cheia em um dispositivo móvel, tocar no ícone de engrenagem no canto superior esquerdo da tela e, em seguida, selecionar a opção “Bloqueio de Tela”.

Com exceção desse último recurso, que estará disponível até o dia 5 de agosto, as outras funções experimentais podem ser testadas até 13/8. É importante observar que os usuários só podem testar uma função de cada vez. Como se trata de uma fase de testes, a depender do retorno, é possível que as novidades sequer cheguem ao público geral.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.07.5 (331.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch, Android Police

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reels do Instagram agora têm navegador de modelos

Próx. Post

Tênis raros da Apple (de 1985) na caixa estão à venda por US$50 mil

Posts Relacionados