O melhor pedaço da Maçã.

Google lança jogo em AR de Space Invaders para iPhones e iPads

Para comemorar o aniversário de 45 anos do icônico Space Invaders, o Google se uniu à desenvolvedora Taito e lançou nesta semana SPACE INVADERS: World Defense, um jogo de realidade aumentada — no maior estilo Pokémon GO — que está disponível para iPhones e iPads, bem como para Android.

Publicidade

Anunciado na última Google I/O, o game foi construído em cima da tecnologia ARCore, da própria gigante de buscas, e da API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Geospatial. A ideia, segundo o Google, é que o usuário saia de casa com o seu smartphone para proteger a terra dos invasores, que podem ser vistos através da câmera do smartphone.

YouTube video

De acordo com a Taito, os inimigos surgem a todo tempo nos céus das cidades, escondidos atrás de prédios, espalhados pelas calçadas e no topo das construções. O gameplay, por sua vez, se adapta automaticamente ao horário do dia, ao clima e à localização do jogador.

Como membro da força de pilotos de elite, você defenderá sua área de invasões em uma experiência de jogo imersiva inédita. Envolva-se em missões em todas as dimensões, da realidade aumentada ao mundo paralelo dos Invasores. O sucesso lhe renderá um lugar nas Pontuações Altas, bem como bônus especiais e power-ups.

O jogador também pode usar a realidade aumentada para tirar uma selfie bem bacaninha com um uniforme virtual baseado no tema do jogo. Isso acontece sempre que o usuário completa uma missão dentro do game — e a imagem em questão inclui informações como sua pontuação, posição no ranking e localização.

Naturalmente, o jogo requer conexão com a internet e um iPhone ou iPad com o iOS/iPadOS 16 ou superior para funcionar, sendo que a desenvolvedora recomenda o uso de fones de ouvido para uma experiência mais completa. Gratuito, o jogo pode ser aproveitado, pelo menos por ora, em apenas em dois idiomas: inglês e japonês.

Publicidade

Boa jogatina! 👾


Desculpe, app não encontrado.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chatbot LuzIA leva poderes do ChatGPT ao WhatsApp e ao Telegram

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 (256GB) com 30% de desconto

Posts Relacionados