Uma pesquisa recente da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) revelou que a linha iPhone 14 alcançou a maior participação no mercado dentre todos os modelos vendidos nos Estados Unidos desde 2017, com os iPhones 7/7 Plus.
O estudo mostrou que impressionantes 79% dos iPhones vendidos nos EUA em junho passado eram da linha 14 — isso, portanto, o deixa muito próximo ao recorde estabelecido pelos iPhones 7 — que representaram 81% das vendas no país há seis anos.
Uma das razões que podem explicar a popularidade da linha atual é o fato de as pessoas manterem seus iPhones por mais tempo. No ato da troca, elas têm mais chances de escolher o modelo mais novo, mesmo que não haja grandes diferenças.
Outro fator é a mudança na forma como as operadoras nos EUA parcelam os iPhones. Em vez de pagar pelo aparelho ao longo de 24 meses, os clientes agora têm a opção de dividir o custo em 36 meses.
Isso implica dizer que as parcelas mensais para o iPhone 14 não são significativamente mais altas do que as dos modelos antigos, tornando-o mais acessível e atraente para compradores.
Os especialistas preveem que essa tendência provavelmente continuará, com os futuros modelos mantendo sua popularidade no mercado. Portanto, à medida que nos aproximamos dos “iPhones 15”, é inevitável esperar que a Maçã continue surpreendendo.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac