O analista Wamsi Mohan, do Bank of America, publicou uma previsão — vista pelo Barron’s — no mínimo intrigante, a qual sugere que o lançamento da linha “iPhone 15” poderá ser “adiado em algumas semanas”, de modo a chegar só em outubro.
Como muitos estão carecas de saber, a Apple tem um histórico de lançar sua nova linha de smartphones em setembro. A exceção ocorreu em 2020, quando os iPhones 12/12 Pro chegaram em outubro e, os iPhones 12 mini/12 Pro Max, só em novembro — na época, muito por conta da pandemia (COVID-19).
Mohan, inclusive, havia previsto justamente o atraso dos iPhones 12 em 2020, o que dá a ele um certo crédito nessa seara. Ainda assim, a nova previsão parece ser a única (até o momento) relacionada a um possível adiamento este ano.
Sem fornecer algum possível motivo para tal, o analista se limitou a comentar que essa situação poderá afetar o trimestre fiscal de setembro da Apple. Segundo suas estimativas, a empresa deverá anunciar uma receita de US$87,1 bilhões no período — abaixo da expectativa média de US$91,6 bilhões.
Ainda na sua nota, Mohan disse que os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2023 da empresa, a serem divulgados em 3 de agosto, provavelmente estarão “quase alinhados” com as estimativas.
Vale notar que não há relatos de problema e/ou atrasos sérios na cadeia de suprimentos da Maçã, de modo que a produção parece ter começado no prazo previsto. Veremos, entretanto, se algo nesse sentido surgirá nas próximas semanas…
via MacRumors
Atualização, por Rafael Fischmann22/07/2023 às 06:40
Citando fontes próprias, o leaker Jon Prosser disse no último episódio do seu programa FrontPageTech que, embora o anúncio dos novos iPhones vá ocorrer em setembro (como sempre), os modelos Pros ambos chegarão ao mercado somente em outubro.
Ele acredita que também há preocupações internas na Apple quanto aos modelos não Pro, mas por ora esses continuam previstos para chegar ao mercado pouco tempo após o evento.
Ademais, a mesma fonte de Prosser não acredita que a Maçã lançará, este ano, a segunda geração do Apple Watch Ultra — o que vai contra informações trazidas recentemente pelo analista Ming-Chi Kuo. A ver…