O melhor pedaço da Maçã.

Privacidade: Apple ameaça remover FaceTime e iMessage do Reino Unido

Top Class Action
Ícones do FaceTime e do Mensagens

A Apple está ameaçando remover serviços como FaceTime e iMessage do Reino Unido caso o país europeu implemente mudanças no Investigatory Powers Act (IPA), as quais obrigariam empresas de tecnologia a desativar recursos de segurança como a criptografia de ponta a ponta no caso de uma investigação.

Publicidade

As mudanças em questão dariam ao Ministério do Interior (Home Office) do país o poder de obrigar as companhias a desativar esses recursos sem, nem mesmo, avisar ao público. Ainda sob revisão, a proposta também recebeu duras críticas de outras empresas, como a Meta e a Signal.

De acordo com informações da BBC, o governo britânico quer que as companhias desativem esses recursos de segurança para combater casos de abuso infantil e procurar por outros conteúdos ilegais. Ainda segundo os reguladores, a lei atual já não dá mais conta dos recursos de segurança modernos.

Recentemente, a Apple apresentou um documento de nove páginas se opondo à proposta. Nele, ela explicou que não realizará mudanças na segurança dos seus serviços em um único país, uma vez que isso afetaria usuários de todo o planeta e que não é possível desativar esse tipo de recurso sem antes avisar aos seus usuários, já que algo do tipo demandaria uma atualização de software. Ela também argumentou que essas mudanças “constituem uma ameaça séria e direta à segurança de dados e à privacidade da informação”.

Publicidade

O IPA, vale notar, passou a valer em 2016 e já tem o poder de remover recursos como a criptografia de ponta a ponta em serviços de mensagens, por exemplo. A diferença é que, hoje, para que isso possa acontecer, é preciso que haja uma revisão e o pedido precisa ser monitorado de perto de forma independente. As companhias, além disso, também podem apelar da decisão.

Agora, as propostas deverão passar por uma consulta pública de oito semanas. A aprovação dessas mudanças, contudo, é considerada improvável.


Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.8 (1.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“La Maison”: Apple TV+ terá minissérie francesa com Lambert Wilson

Próx. Post

“iPhones 15 Pro”: display com moldura mais fina estaria dificultando produção

Posts Relacionados