O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse em seu boletim informativo “Power On” mais recente, entre outras informações, que a Apple está se preparando para oferecer uma nova opção de entrega em compras realizadas nas suas lojas físicas — a princípio, porém, somente nos Estados Unidos.
Mais precisamente, a empresa incorporará essa opção quando o cliente pagar usando seu sistema existente EasyPay. A novidade estará disponível nas lojas a partir de agosto, segundo Gurman.
Ele citou um memorando enviado aos funcionários de varejo da Apple:
Queremos que todos os nossos clientes saiam da loja exatamente com o que vieram buscar. E isso será mais fácil com o EasyPay Online Ordering, que será lançado no início de agosto. Com uma única transação, você terá a opção de diferentes métodos de atendimento, como envio ou personalização de um produto.
Isso, portanto, representará um acréscimo positivo frente ao método usado até o momento, no qual funcionários das lojas da Maçã podem apenas recomendar aos clientes que efetuem suas compras na Apple Store Online para obter acesso a essas vantagens.
Além das facilidades supracitadas, Gurman disse que a novidade também poderá causar mudanças nas futuras lojas da Apple, de modo que a companhia dedicará menos espaço para manter estoques de produtos. Ademais, isso também oferecerá mais comodidade ao cliente, já que, ao comprar dispositivos volumosos, como um iMac, ele poderá simplesmente receber o produto em casa, em vez de levá-lo pessoalmente.
Por fim, Gurman ressaltou que a novidade terá um papel positivo no lançamento do Vision Pro. Como informado por ele anteriormente, o fato de o dispositivo requerer medidas específicas de acessórios significa que a Apple poderá não tê-lo sempre em estoque. Com a nova opção de entrega, as Apple Stores ainda poderão concluir as vendas do dispositivo, mesmo que não tenham todas as peças disponíveis para pronta-entrega.