O melhor pedaço da Maçã.

TikTok agora permite que usuários criem publicações em texto

TikTok anuncia publicações em texto

O TikTok está entrando na “moda” dos microblogs e anunciou hoje um novo recurso que permite aos usuários criarem postagens de texto (à la Instagram) dentro da rede social, considerada uma das mais baixadas do mundo.

Publicidade

Agora, ao abrir a câmera no app, é possível escolher entre foto, vídeo e texto — selecionando a última, é possível digitar o conteúdo da postagem. Há também a opção de personalizá-la com sons, localização, ativar comentários e permitir duetos.

Além disso, é possível adicionar adesivos à postagem, além de tags e hashtags. Também existe a opção de escolher entre uma variedade de cores de fundo, tornando-as tão interativas quanto qualquer postagem em vídeo ou foto.

Embora, no ano passado, a decisão do TikTok em permitir publicações de fotos tenha sido questionada, a funcionalidade agora parece ser vista como uma parte fundamental do aplicativo, dado que a plataforma foi idealizada como um lugar apenas para vídeos.

Com postagens de texto, estamos expandindo os limites da criação de conteúdo para todos no TikTok, dando à criatividade escrita que vimos em comentários, legendas e vídeos um espaço dedicado para brilhar.

Com a adição de postagens em texto, a rede pode ver uma repetição dessa tendência — especialmente considerando que alguns usuários já publicam conteúdos baseados em texto, embora em forma de vídeo ou imagem.

O lançamento do recurso, vale lembrar, chega num momento em que a Meta aposta em uma alternativa neste mercado, o Threads; e o Twitter X continua tomando decisões questionáveis — como trocar a marca da rede social, por exemplo.

Publicidade

Embora a concorrência esteja acirrada para o TikTok, seu crescimento estrondoso e conteúdos (divertidos e informativos) promissores colocam-no em posição para roubar tempo e atrair usuários dos concorrentes.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 33.3.0 (392.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria trabalhando em telas sem molduras para iPhones

Próx. Post

iOS/iPadOS 16.6 corrigem 16 vulnerabilidades; 2 eram exploradas ativamente

Posts Relacionados