O Bing Chat, chatbot de inteligência artificial da Microsoft, está sendo lançando (ainda em fase de testes) em mais navegadores — incluindo o Safari (da Apple) e o Chrome (do Google).
Alimentado pelo modelo GPT-4 da OpenAI, criadora do ChatGPT, o Bing Chat foi disponibilizado inicialmente apenas em produtos da Microsoft, como o aplicativo móvel Bing e o navegador Edge.
Estamos liberando o acesso ao Bing Chat no Safari e no Chrome para selecionar usuários como parte de nossos testes em outros navegadores. Estamos entusiasmados em expandir o acesso a ainda mais usuários assim que nossos procedimentos de teste padrão forem concluídos.
— Caitlin Roulston, diretora de comunicações da Microsoft
A expansão, portanto, disponibilizará o chatbot de IA para um conjunto mais amplo de usuários — a base de usuários do Chrome é a maior de todas, inclusive. De acordo o Windows Latest, uma fonte da Microsoft confirmou que a novidade será disponibilizada para todos os usuários desses navegadores “nos próximos dias ou semanas”.
A experiência do Bing Chat no Safari e no Chrome deverá ser semelhante àquela no Edge, mas, ainda segundo o Windows Latest, o chatbot apresentou mais limitações do que com a versão original, como suporte a apenas 5 mensagens por conversa em vez das 30 disponíveis no Microsoft Edge. O limite de caracteres também fica em 2 mil, em vez dos 3 mil suportados pelo Edge — isso tudo, entretanto, deve estar relacionado com a fase de testes, de modo que a versão final não terá tais limites.
Além de lançá-lo para outros navegadores, a Microsoft também introduziu um modo escuro para o Bing Chat, o qual ainda não está disponível para todos os usuários.