Duas séries emblemáticas do Apple TV+, “Silo” e “Fundação” (“Foundation”), foram afetadas pelas greves de atores e roteiristas de Hollywood. Embora as filmagens aconteçam no Reino Unido e em Praga (República Checa), as produções tiveram que ser pausadas.
O drama de suspense e ficção científica “Silo”, estrelado por Rebecca Ferguson, foi oficialmente colocado em “espera indefinida”. Ainda que a atriz possa continuar suas tarefas como produtora executiva, outros atores e os roteiristas não podem.
Segundo informações do Deadline, a segunda temporada de “Silo”, anunciada há pouco mais de um mês, já estava contando com uma pausa em suas gravações; agora, esse intervalo vai durar mais tempo do que o planejado.
A greve também deverá afetar a terceira temporada de “Fundação”, que está sendo filmada em Praga, na República Checa — a segunda temporada, vale lembrar, chegou há quase duas semanas. Ambas as séries têm sido um dos grandes atrativos de audiência para o serviço da Maçã.
Caso as greves continuem e os estúdios não negociem com os trabalhadores, essas séries poderão atrasar muito — e isso, é claro, poderá atrapalhar o Apple TV+, que tem competido ferrenhamente com outras plataformas de streaming.
Infelizmente, com o passar das semanas, é de se esperar que outras séries e filmes de diferentes plataformas e estúdios também sejam afetados pela greve. Procurada pelo Deadline, a Apple não comentou a situação.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.