Surgiram, na semana passada, informações no mínimo preocupantes sobre problemas na produção dos “iPhones 15 Pro/15 Pro Max”, os quais estariam ligados, mais precisamente, aos displays dos novos modelos fabricados pela LG Display — de modo que isso poderia atrasar a chegada desses dispositivos.
Após algumas fontes contestarem que os problemas de produção afetariam o cronograma de apresentação/lançamento dos novos modelos, o analista Ross Young trouxe, ontem, dados os quais apontam que a fabricação de displays da próxima linha de iPhones segue (agora) de vento em popa.
O analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), portanto, confirmou que houve um breve problema inicial na produção dos displays dos modelos topos-de-linha, mas que isso foi superado. Também é possível notar no gráfico (acima) que a fabricação de displays dos próximos aparelhos mais caros supera a dos “iPhones 15/15 Plus”, corroborando previsões nesse sentido.
Como informado pelo AppleInsider, a LG Display estava tendo problemas específicos no recorte dos orifícios da câmera frontal e dos componentes do Face ID, o que levou ao crescimento de manchas escuras no display. Um novo processo foi adotado para evitar isso, na qual é construída uma “barragem” ao redor do recorte.
Nos bastidores, a solução desse problema certamente é uma boa notícia para a Maçã, já que ela poderá apresentar e lançar os novos modelos, como de costume (e esperado), em meados de setembro.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.