O MLS Season Pass registrou um recorde de audiência nas partidas que ocorreram entre 19 e 26 de julho. Curiosamente, essas datas marcaram a estreia do ícone do futebol, Lionel Messi, pelo Inter Miami.
A empresa, claro, não atribuiu o aumento da audiência à chegada do craque, mas o timing sugere uma ligação. Das três partidas mais assistidas, só uma não teve Messi jogando, o que indica que a Major League Soccer (MLS) está atraindo um público maior.
A distribuição da audiência durante os jogos foi equilibrada entre as transmissões em inglês e espanhol, segundo o 9to5Mac. Vale lembrar que o MLS Season Pass oferece transmissões em inglês, espanhol e francês — a última, porém, apenas quando times canadenses jogam.
Embora a Maçã mantenha os números exatos de assinantes e de audiência em segredo, dados recentes divulgados pelo Sports Business Journal sugerem que o serviço está perto de alcançar a marca de 1 milhão de assinantes.
Ainda assim, a falta de transparência da Apple sobre esses dados tem causado desconforto entre os executivos das equipes, como apontado pelo 9to5Mac. Apesar disso, a popularidade crescente da MLS e o aumento dos assinantes indicam um futuro promissor para a parceria com a Apple.
A empresa, como sabemos, tem um contrato de dez anos com a MLS, que lhe garante direitos exclusivos de transmissão de todos os jogos, através do app Apple TV. O serviço, que está disponível em mais de 100 países, teria custado à Apple cerca de US$250 milhões por temporada.