O melhor pedaço da Maçã.

App Bentos permite que você crie uma Apple Store com AR

Bentos

Como tudo da Maçã, as suas lojas físicas têm um design bastante característico, com as conhecidas mesas de madeira clara, além da disposição espaçada e organizada dos produtos. Mas e se você pudesse decorar uma Apple Store diretamente do seu iPhone/iPad, inclusive com o uso de realidade aumentada?

Publicidade

É isso que proporciona o app Bentos, obra do desenvolvedor Michael Steeber. Lançado hoje, o aplicativo destina-se a permitir que você decore prateleiras, corredores e fachadas de Apple Stores. É possível inserir elementos em 3D, como dispositivos da Maçã, bem como escolher entre diferentes fundos, também havendo cinco ambientes realistas diferentes para visualizar suas criações.

Para personalizar a “sua” loja, pode-se escolher entre duas opções de tamanho e diferentes estilos, além de transformá-la em um painel gráfico e até mesmo adicionar uma imagem da galeria. O app oferece ajustes mais específicos de aspectos como ângulo de elementos e rotação, permitindo a importação de criações de apps de modelagem 3D, como o Blender.

Após definir todos os aspectos desejados, é possível conferir como as suas decorações ficariam nos corredores de Apple Stores com o uso de realidade aumentada. Utilizando um dos cinco ambientes que o Bentos disponibiliza, pode-se até mesmo gerar vídeos dos projetos, bem como enviá-lo em formato USDZ para colaboração.

Para facilitar o processo, o app já vem com alguns temas predefinidos para serem customizados e inclui uma biblioteca de elementos 3D, pela qual podem ser baixados fundos, painéis gráficos e outros itens — realmente oferecendo tudo para você usar toda a sua criatividade e “construir” a sua Apple Store.

Vale lembrar que esse não é o primeiro app relacionado às lojas da Maçã feito por Steeber. Também é criação dele o app Facades, que é basicamente um guia de todas as lojas da Apple, com diversas informações sobre os locais. Assim como o Facades, o Bentos é gratuito, embora ofereça compras internas.


Ícone do app Bentos
Bentos de Michael Steeber
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.1 (89.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ciclista usa AirTag para recuperar bicicleta perdida por companhia aérea

Próx. Post

Ofertas: Apple Watches Series 8 (GPS de 41mm e 45mm) com 30% de desconto

Posts Relacionados