O melhor pedaço da Maçã.

Catálogo do Apple TV+ aumentou 51% no último ano

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
Logo do Apple TV+ em um smartphone

Vira e mexe, falamos por aqui sobre novidades do Apple TV+, como detalhes de filmes e séries em produção, a entrada de novas estrelas em elencos, aquisições de direitos, entre outros. Algo importante, porém, é avaliar se essas iniciativas por parte da empresa estão surtindo efeito no que tange ao crescimento do seu serviço de streaming.

Publicidade

Como ressaltou a Reelgood, o Apple TV+ segue tendo como foco o lançamento de produções originais e de alta qualidade, em detrimento de compor o catálogo com um número muito alto de filmes e séries diferentes, como é o caso de concorrentes como a Netflix e o Amazon Prime Video. Ainda assim, nos seus cerca de quatro anos de existência, o serviço da Maçã já emplacou alguns sucessos, como “The Morning Show” e “Severance” (“Ruptura”).

Além disso, o catálogo do serviço está crescendo. Segundo dados de uma pesquisa da Reelgood, o número de produções disponíveis no Apple TV+ aumentou 51% entre junho de 2022 e junho de 2023, tendo sido acrescido 20% apenas durante este ano. De 130 títulos no ano passado, o número já chegou a quase 200 neste ano.

Ainda, a proporção de espectadores do serviço da Maçã, em comparação ao número total de assinantes de serviços de streaming de vídeo nos Estados Unidos, subiu de 1,4% em janeiro deste ano para 2,2% em junho. A Reelgood apontou, como principal razão para o aumento, o desempenho “excepcional” de novos lançamentos.

Publicidade

Como produções que contribuíram para esse sucesso foram apontadas “Falando a Real” (“Shrinking”) e o filme “Tetris”, mostrando, neste último caso, o apelo de temas mais conhecidos para mobilizar a audiência. Também bastante assistidas, as séries “Silo” e, claro, “Ted Lasso” , foram outras a ajudarem as estatísticas a subirem.

Como podemos ver, o crescimento do Apple TV+ vem sendo constante em vários sentidos. Com o catálogo aumentando, deveremos ver ainda mais produções que fiquem tão marcadas no imaginário coletivo quanto “Ted Lasso”. Isso poderá significar a consolidação do serviço no mercado, podendo, no futuro, fazer frente aos concorrentes mais bem estabelecidos.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro é um dos destaques dos 16º iPhone Photography Awards

Próx. Post

Em ascensão constante, ações da Apple batem mais um recorde na NASDAQ

Posts Relacionados