Vira e mexe, falamos por aqui sobre novidades do Apple TV+, como detalhes de filmes e séries em produção, a entrada de novas estrelas em elencos, aquisições de direitos, entre outros. Algo importante, porém, é avaliar se essas iniciativas por parte da empresa estão surtindo efeito no que tange ao crescimento do seu serviço de streaming.
Como ressaltou a Reelgood, o Apple TV+ segue tendo como foco o lançamento de produções originais e de alta qualidade, em detrimento de compor o catálogo com um número muito alto de filmes e séries diferentes, como é o caso de concorrentes como a Netflix e o Amazon Prime Video. Ainda assim, nos seus cerca de quatro anos de existência, o serviço da Maçã já emplacou alguns sucessos, como “The Morning Show” e “Severance” (“Ruptura”).
Além disso, o catálogo do serviço está crescendo. Segundo dados de uma pesquisa da Reelgood, o número de produções disponíveis no Apple TV+ aumentou 51% entre junho de 2022 e junho de 2023, tendo sido acrescido 20% apenas durante este ano. De 130 títulos no ano passado, o número já chegou a quase 200 neste ano.
Ainda, a proporção de espectadores do serviço da Maçã, em comparação ao número total de assinantes de serviços de streaming de vídeo nos Estados Unidos, subiu de 1,4% em janeiro deste ano para 2,2% em junho. A Reelgood apontou, como principal razão para o aumento, o desempenho “excepcional” de novos lançamentos.
Como produções que contribuíram para esse sucesso foram apontadas “Falando a Real” (“Shrinking”) e o filme “Tetris”, mostrando, neste último caso, o apelo de temas mais conhecidos para mobilizar a audiência. Também bastante assistidas, as séries “Silo” e, claro, “Ted Lasso” , foram outras a ajudarem as estatísticas a subirem.
Como podemos ver, o crescimento do Apple TV+ vem sendo constante em vários sentidos. Com o catálogo aumentando, deveremos ver ainda mais produções que fiquem tão marcadas no imaginário coletivo quanto “Ted Lasso”. Isso poderá significar a consolidação do serviço no mercado, podendo, no futuro, fazer frente aos concorrentes mais bem estabelecidos.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
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via Cult of Mac