Um ciclista chamado Barry Sherry usou um AirTag para rastrear e recuperar a sua bicicleta, a qual havia sido perdida por uma companhia aérea em uma viagem para a Suíça. Natural do estado de Virginia, no Estados Unidos, ele planejava pedalar pelos famosos alpes do país europeu — programa que acabou tendo que ser cancelado.
De acordo Sherry, a sua viagem ocorreu normalmente, saindo de Washington D.C. para Londres e, depois, Zurique. Sua bicicleta, de acordo com informações da CNN, contudo, parou em Londres, sem dar qualquer sinal de que estava se movendo para o destino final.
Foi aí que o ciclista decidiu falar com uma atendente da British Airways e mostrar a localização da bicicleta no seu iPhone. Embora a atendente tenha ficado impressionada com a capacidade do AirTag de mostrar a localização em tempo real da bagagem, ela não conseguiu identificar o local e apenas tratou de tranquilizar Sherry dizendo que ele receberia a bicicleta em até 24 horas.
O problema é que, como você já deve ter imaginado, isso tudo demorou bem mais do que 24 horas para acontecer. Alguns dias se passaram e nada da bicicleta de US$8 mil aparecer no hotel onde Sherry estava — o que o motivou a cobrar a companhia aérea.
Depois de não ver muito progresso mesmo tendo publicado repetidas reclamações, o ciclista decidiu marcar, também, a American Airlines e o aeroporto de Heathrow em suas publicações, o que parece ter surtido efeito. Logo depois, numa sexta-feira, ele finalmente viu a localização da sua bicicleta atualizar e recebeu uma mensagem da British Airways dizendo que ela já estava indo ao seu encontro.
Além do seu alto preço, a bicicleta também possui um valor sentimental para Sherry, que foi diagnosticado com câncer há mais de uma década e via no ciclismo uma válvula de escape para os seus problemas de saúde.
14 anos atrás, fui diagnosticado com câncer e a única vez que não estava pensando nisso foi quando estava andando de bicicleta. O resto do tempo você está se debruçando sobre isso, mas eu nunca pensei sobre o câncer ou o tratamento quando eu estava pedalando.
Embora tenha perdido a chance de pedalar pelos alpes suíços, Sherry conseguiu receber a bicicleta a tempo de encontrar com amigos e outros ciclistas que haviam participado anteriormente do famoso Tour de France.
Ainda segundo ele, se não fosse pelo AirTag e a verdadeira campanha que se criou no Twitter X envolvendo a jornada da bicicleta, ele provavelmente teria que voltar para a capital dos EUA para tentar recuperá-la de alguma outra forma.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider