A Detecção de Acidente, recurso presente nos iPhones e Apple Watches mais recentes, ajudou a salvar mais uma vida. Desta vez, a de uma mulher que sofreu um acidente de carro no estado de Oregon (Estados Unidos) e foi resgatada com sucesso após a ocorrência.
Conforme publicado pelo site da emissora de TV local KPTV (afiliada à FOX), Ashly estava dirigindo normalmente seu carro por volta das 22h quando, por algum motivo, o veículo foi direcionado para uma parte mais inclinada de uma ladeira — impacto que acionou os airbags e a deixou inconsciente.
Ao detectar o impacto, a Detecção de Acidente do iPhone de Ashly fez o aparelho contatar imediatamente o serviço de emergência, informando a localização aproximada — segundo as autoridades locais, a primeira ligação do gênero recebida na região de Vernonia, cidade onde aconteceu o acidente.
Quando chegaram ao local indicado pelas coordenadas enviadas pelo iPhone, os responsáveis pelo resgate não encontraram nada, mas uma segunda ligação — de uma pessoa que relatou ter ouvido gritos de socorro nas redondezas — os ajudou a encontrar a localização exata do acidente e resgatar a mulher com vida.
Mesmo com a ajuda humana, Ashly acredita que o iPhone salvou sua vida. Ainda muito dolorida e com braços, pernas e rosto machucados, ela está feliz por estar se recuperando e agradeceu à equipe de resgate e aos vizinhos que ajudaram a levá-la ao centro médico mais próximo com segurança.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider