Cerca de dois meses depois de afirmar que as vendas de AirTags têm crescido com o tempo, o analista Ming-Chi Kuo trouxe informações sobre uma segunda geração do rastreador da Apple. Anteriormente, ele já havia mencionado que o aumento no número de unidades comercializadas poderia motivar o desenvolvimento de um novo modelo do produto e, ao que parece, é isso que vai acontecer.
Kuo disse hoje que a segunda geração do AirTag “provavelmente” entrará em produção em massa no fim de 2024. Ele adicionou, ainda, que o rastreador seria mais um dispositivo que a Maçã poderá integrar ao ecossistema de computação espacial a partir do Apple Vision Pro, headset de realidade virtual/aumentada apresentado na WWDC23.
1. O “AirTag 2” provavelmente vai para produção em massa no quarto trimestre de 2024.
2. Eu acredito que a computação espacial é um novo ecossistema que a Apple quer construir, usando o Vision Pro como núcleo para integrar outros dispositivos, incluindo o “AirTag 2”.
Vale lembrar que outros rumores já apontaram que os próximos iPhones poderão trazer um novo chip de banda ultralarga. É por meio desse componente que o AirTag funciona — assim como os AirPods de segunda geração e outros dispositivos compatíveis com a rede do aplicativo Buscar (Find My)—, incluindo recursos como a Busca Precisa.
É possível, dessa forma, que uma nova geração do rastreador traga, além da integração com o ecossistema de computação espacial, a segunda geraçào desse chip (o “U2”). Assim, esse dispositivo também poderia ter as suas capacidades de rastreio expandidas, seja em matéria de precisão ou de raio de alcance.
Outro problema — que mesmo com medidas sendo tomadas para combatê-lo, ainda é bastante sério — está relacionado a segurança. Não são poucas as histórias envolvendo abuso e uso indevido de AirTags, o que já motivou até mesmo uma parceria entre o Google e a Apple. Novos recursos para resguardar os usuários certamente estão sendo pensados pela Maçã e poderão integrar as novidades da próxima geração do dispositivo.
De todo modo, até a produção em massa prevista por Kuo, ainda temos muito tempo pela frente, de modo que as novidades poderão ser pensadas com cautela. Resta-nos aguardar para observar o surgimento de possíveis novos rumores e de outras informações sobre o suposto novo AirTag.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.