O melhor pedaço da Maçã.
Yahoo! Finance
Exibição do Apple Vision Pro

Tim Cook confirma: lojas da Apple oferecerão demos do Vision Pro

O lançamento do primeiro Apple Watch, em 2015, foi bem diferente se formos comparar a outros produtos da empresa. Antes de as vendas começarem, a empresa possibilitou que clientes pudessem experimentar o produto por meio de agendamentos nas Apple Stores.

Publicidade

Pois parece que a história se repetirá com o Apple Vision Pro. Isso de acordo com o próprio CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Tim Cook.

Em conversa com o jornalista Steve Kovach, da CNBC, Cook comentou a experiência — que certamente será ainda mais complexa que a do relógio, já que se trata de um dispositivo completamente diferente de tudo o que a Apple já fez.

“Vamos fazer demonstrações nas lojas semelhantes às que você fez”, fazendo referência às demos disponibilizadas pela empresa aos veículos especializados após a keynote da WWDC23, em junho. Obviamente, ele também deixou claro que, no começo, a procura será deveras maior que a capacidade da empresa de realizá-las.

Publicidade

O executivo defendeu a ideia, dizendo que o varejo possui uma vantagem muito grande para produtos que sejam de uma nova categoria.

Porém, quem imagina que poderá mexer em todas as funções dos óculos de VR/AR, ficará desapontado. Isso porque a empresa deverá realizar demonstrações totalmente controladas — coisa que já ocorria na época do Apple Watch, vale observar. “Acho muito importante controlarmos o processo e as demonstrações. E podemos fazer isso melhor, francamente, com nosso próprio pessoal”, se referindo à equipe de vendedores e especialistas.

Isso vai bem de encontro ao que Mark Gurman, da Bloomberg, publicou em julho numa reportagem. Segundo ele, as vendas em si dos óculos serão feitas com agendamentos, impossibilitando que você simplesmente chegue a uma loja e compre rapidamente o aparelho.

Publicidade

Apesar de ter anunciado oficialmente a novidade, a Apple não deixou claro quando essas demonstrações poderão ser agendadas.

Alguém por aí já está animado na possibilidade de testar o novo grande produto da empresa? 🥽

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Serviços da Apple ultrapassam a marca de 1 bilhão de assinaturas pagas

Próx. Post

Apple tem investido em IA generativa “há anos”, revela Tim Cook

Posts Relacionados